quarta-feira, 6 de março de 2013

drenagem linfática manual (ADOREI!)



 Tive o prazer de conhecer e de conversar com Sónia Afonso, spa manager do Villa Spa em Azeitão. A Sónia tem um modo doce e calmo de falar, próprio de quem sabe e está confiante naquilo que diz. Fiquei deliciada com os seus conhecimentos, com a postura nada pretensiosa com que comunica e, sobretudo, fiquei encantada com as suas “mãozinhas de fada”!


A Sónia proporcionou-me uma experiência fantástica. Pensava eu que a drenagem linfática manual era um tratamento muito suave e com poucos resultados quando em comparação com tratamentos realizados com aparatologia. Estava enganada! E, tive a sorte de ser a Sónia a mostrar-me o quanto a drenagem linfática é relaxante e eficiente.
Enquanto ela executava a drenagem fomos conversando sobre os benefícios deste tratamento e a quem se destina.
A drenagem linfática manual atua na prevenção da celulite e ajuda a limpar as toxinas que formam os nódulos de gordura (que dão origem à famosa “casca de laranja”). Este método elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. Também deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.
Estudos científicos indicam a drenagem linfática manual como sendo incomparavelmente mais eficiente que a drenagem feita por aparelhos mecânicos.
A drenagem linfática atua da seguinte forma: o sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, que recolhem os líquidos dispersos, filtrando-os e direcionando-os para a circulação sanguínea que, por sua vez, se encarregará de os conduzir aos órgãos que os irão eliminar sob a forma de urina. As pressões feitas na pele através desta massagem ajudam neste processo ao direcionarem os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático.
As manobras da drenagem devem ser realizadas em toques suaves para que seja possível alcançar os líquidos espalhados pelo corpo. Quando é feita muita pressão ocorre a obstrução dos vasos desses líquidos, e não se obtém qualquer resultado.
Esta drenagem pode ajudar na eliminação da celulite desde que o problema esteja no início. Para a eliminação de celulite já bem instalada os resultados podem ficar aquém das expetativas. Mas, com certeza, a drenagem, ainda assim, irá prevenir maiores formações. Qualquer que seja a causa da celulite - má alimentação, sedentarismo, cigarro ou alterações hormonais - o problema começa com um processo de retenção de líquidos que levará à má oxigenação dos tecidos, endurecendo até formar nódulos. A drenagem eliminará os líquidos excessivos e quebrará o ciclo vicioso da celulite.
Apesar de ser um método leve e relaxante, a drenagem linfática tem algumas contraindicações, tais como tensão arterial baixa, que deverão ser identificadas por meio de uma avaliação profissional.
Tal como acontece com todos os outros tratamentos, a drenagem linfática deverá ser realizada por um profissional qualificado. Não é novidade para ninguém mas nunca é demais lembrar que existem por aí muitas massagistas ou esteticistas que “vendem” drenagem linfática mas não a sabem realizar corretamente. Procure sempre referências sobre o profissional com o qual vai realizar algum tratamento.
A minha drenagem terminou com uma corrida para a casa de banho e com uma sensação de alívio enorme, sobretudo nas pernas que ficaram mais leves e com uma cor rosadinha bem mais saudável que a habitual (pálidas com alguns toques de roxo). Despedi-me da Sónia com a certeza de voltar novamente.

A quem queira experienciar esta sensação de bem estar com saúde, deixo aqui o contacto da Sónia Afonso: 912 776 783.
p.s. – passados 30 minutos precisei novamente de uma casa de banho!



5 comentários:

  1. Sónia Afonso = 5 estrelas! Villa SPA é fantastico!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só quem conhece a sónia é que sabe a profissional e mulher espectacular que é"

    ResponderEliminar
  3. Só quem conhece a sónia é que sabe a profissional e mulher espectacular que é"

    ResponderEliminar
  4. "Massagem linfática" e "festinhas linfáticas" muitas esteticistas por Setúbal e arredores fazem...mas, DRENAGEM LINFÁTICA prá valer, como deve ser, apenas ainda conheço só de uma profissional - a de Sónia Afonso.

    ResponderEliminar