terça-feira, 16 de abril de 2013

bronzeado perfeito



A semana passada preparámos o nosso corpinho para o sol que chegou entretanto, não foi? Exfoliámos, hidratámos, eliminámos os pelos… agora vamos prepará-lo para ter um bronzeado super saudável durante toda a primavera e verão e, ainda, prolongá-lo ao máximo durante o outono. Neste aspeto a alimentação pode ser uma grande aliada!
Para termos um tom de bronzeado dourado e brilhante, vamos dar preferência aos alimentos com cor vermelha e alaranjada, como por exemplo tomate, cenoura, morango, manga e mamão. Estes alimentos contêm betacaroteno, substância que age diretamente no processo de pigmentação da pele e ajuda a manter uma coloração mais saudável.
Adicionar legenda
Os principais alimentos que contribuem para o efeito bronzeado perfeito (uuuhhh) são: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, tomate, pimentão, alperce, papaia, nectarina e pêssego. Mas cuidado, se a ideia é não engordar há que não esquecer que não devemos exceder as 2 ou 3 peças de fruta por dia. O betacaroteno também se encontra, embora em quantidades menores, nos vegetais de folha verde escura como rúcula, couve, repolho, espinafre, agrião e brócolos.
O betacaroteno além de ajudar o nosso corpo na formação da melanina, pigmento responsável pelo efeito bronzeado, é um antioxidante (inibe radicais livres prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna (não sei… como imensa salada de tomate e sopa de abóbora, cenoura e espinafre e pareço uma toupeira quando estou no escuro), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos, fortalece as unhas… com todos estes benefícios não dá vontade de começar a comer destes alimentos como se não houvesse amanhã? Dá, claro! No entanto (há sempre um senão!), consumir grande quantidade de alimentos ricos em betacaroteno pode levar ao aparecimento de uma coloração amarelada na pele! Esta coloração desaparece com a redução do consumo dos alimentos em questão mas leva algum tempo, não basta exfoliar como no caso do autobronzeador.
Uma alternativa a empanzinar-se em fruta são os suplementos alimentares. Atualmente, existem nas farmácias e para farmácias excelentes suplementos alimentares, dos quais sou adepta há já vários anos, que visam preparar a pele para o sol e torná-la um pouco mais resistente aos raios ultravioleta. Recomendo-os vivamente pois, sobretudo para quem tem a pele tão branca quanto a minha, toda a ajuda para enfrentar o sol é bem-vinda. O meu preferido, até agora é o da innéov, mas certamente que um farmacêutico saberá aconselhar melhor de acordo com o tipo de pele (ou vender o excedente de stock… lá lá lá, ninguém ouviu…)

1 comentário:

  1. nice
    http://hallfitness.blogspot.com/2013/05/water-diet-for-weight-loss.html

    ResponderEliminar