domingo, 24 de março de 2013

cuidados para uma pele luminosa


Ter uma pele radiante depende muitos fatores tais como genética, meio ambiente, cuidados de higiene e beleza, alimentação. Em relação à genética e ao meio ambiente, nada podemos fazer para os alterar (bem, em relação ao último podemos mudarmo-nos para os Alpes…) já no que respeita aos cuidados de higiene, beleza e alimentação as nossas escolhas refletir-se-ão visivelmente na nossa pele.

Para ter uma pele luminosa é essencial mante-la limpa, por fora e por dentro. Devemos escolher os produtos de limpeza adequados ao nosso tipo de pele, beber muita água e fazer uma alimentação o mais natural possível. Quanto mais refinados e processados forem os alimentos mais contribuirão para intoxicar o nosso organismo, o que se irá refletir de imediato no nosso aspeto. O aspeto da nossa pele revela claramente o que comemos.

De entre os produtos que experimentei para limpeza do rosto, estes encontram-se entre os que mais gostei.

Para desmaquilhar…



Para lavar …




Para limpar em maior profundidade…



Para tonificar…



Após limpar e tonificar a pele, de manhã e de noite, é essencial hidrata-la e nutri-la, pois uma vez que a camada hidrolipidica foi removida pelos produtos de limpeza a pele encontra-se desprotegida dos fatores externos. De acordo com as características da pele poder-se-á optar pelo uso de um sérum que irá potenciar os benefícios dos produtos de tratamento a aplicar posteriormente. De dia é cada vez mais imprescindível o uso de protetor solar em qualquer estação do ano.


Atualmente, estou  super fã destes produtos…








No que respeita à alimentação, como já disse, deverá ser o mais natural possível, privilegiando as frutas, verduras, sementes e produtos orgânicos ... Várias celebridades, sempre a par das últimas tendências no que respeita a beleza, já adotaram como parte integrante das suas vidas uma dieta orgânica. Porque não experimentar também?








2 comentários:

  1. Eu estou super curiosa acerca daquela solução da Bioderma. Só ouço gente a falar bem e a verdade é que devia investir um pouco mais na minha pele :p

    ResponderEliminar