quinta-feira, 14 de março de 2013

ana em ciclos curtos


A vida é um ciclo que se repete infinitamente. Pode ser feita de ciclos longos ou mais curtos. Os ciclos da minha vida assemelham-se aos das máquinas de lavar roupa: ciclos curtos, com mudanças bruscas de velocidade; por vezes com centrifugação.

Quem me conhece sabe que não sou nada destas coisas. Se as coisas me correm mal fecho-me, geralmente durmo. Quando acordo sacudo a cabeça (com sorte as ideias também) e penso: vamos lá a pôr cor nesta cara (com sorte no dia que me aguarda também). E pronto! Estou pronta para voltar à luta.

Mas o pior é quando os ciclos se prolongam. Decididamente não estou preparada para ciclos longos. Quando são maus, claro! Quando são bons ora… venham eles!

Costumo usar muitas e muitas palavras para contar um acontecimento que durou uns curtos minutos, se tanto. Não será o caso. Não gosto de falar daquilo em que não me apetece pensar…

Então, a Ana andava numa fase mais ou menos assim (foi a fase inicial do ciclo, curto claro está!)


E de súbito, a tudo se alterou; mudança brusca de velocidade e direção. Uma série de pequenos acontecimentos num ciclo algo longo para mim...



Conduziram a uma situação assim. E assim é raro!






Precisava de uns miminhos, talvez… por norma, costumo fingir que não preciso. Talvez desta vez não precise uma vez que estou a admitir que preciso. Decididamente, preciso de dormir. É que “amanhã é outro dia”. Mais uma oportunidade de ser feliz!



2 comentários:

  1. Então Ana, não parece teu. Vamos lá levantar o ânimo. Não te esqueças que estamos a caminhar para os dias longos e soalheiros. Aí está o problema - falta do Astro-Rei que faz toda a diferença no nosso dia-a-dia. Por isso é que as consultas dos psiquiatras são gratuitas nos países nórdicos - muitas depressões no Inverno devido ao clima sombrio.
    Bjinhos and keep fighting :-)
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Só agora lí! Espero ter comepnsado algo no Sábado!
    Abracinhooo

    ResponderEliminar