quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lisse design keratin therapy _ Tratamento alisante à base de Queratina



Há 11 dias fui fazer um novo tratamento alisante para os cabelos sugerido pela minha cabeleireira. Tem o nome de Lisse design keratin therapy da marca Alfaparf. Consiste num Tratamento alisante progressivo à base de queratina que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos.
Um dos fatores que me levou a optar por este tratamento em detrimento de outros foi a garantia de que o produto usado para alisar o cabelo é 100% seguro, de acordo com os requisitos das normas da Comunidade Europeia e internacionais.
O procedimento é um pouco moroso mas fiquei super satisfeita com os resultados!
No salão, o tratamento completo no meu cabelo demorou um total de 3 horas. Felizmente, o odor do produto não é desagradável e não provoca ardor nos olhos. Tem um cheiro doce, até demasiado, um pouco enjoativo.
No final, os cabelos ficaram tal como prometido: lisos, sedosos, luminosos e fáceis de pentear.
Atualmente, após algumas idas à praia, várias sessões de treino no ginásio e de lavagens quase diárias, o cabelo continua muito macio, com aspeto saudável, mais brilhante do que estava antes do tratamento e quando seca naturalmente fica quase, quase lisinho. De todos os tratamentos alisadores que experimentei garanto que foi com este que obtive os melhores resultados, sobretudo no que respeita ao alisamento da fibra capilar.




A marca diz que os resultados se podem estender durante 3 meses o que dependerá, como sempre, dos cuidados tidos em casa com o cabelo. Assim, recomendam o uso, em casa, do shampoo e do condicionador que ajudarão a equilibrar os níveis de queratina. Eu tenho estado a usar e tenho gostado. No entanto, nunca usei outros produtos sem sal e com reforço de queratina pelo que não posso estabelecer comparações.










12 comentários:

  1. se nao for indiscrição, quanto pagou?

    ResponderEliminar
  2. Depende do comprimento do cabelo; o valor base é de 75 €. Mas com excelentes resultados. Após mais d 1 mês continuo com o cabelo liso, apenas com um ou outro jeito.

    ResponderEliminar
  3. Pode dizer em que cabeleireiros fazem esse tratamento? zona de Lisboa.
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, além da cabeleireira onde fiz não tenho conhecimento de outras que façam este tratamento. Eu fiz com a Paula Santos, em Setúbal. Se a quiser contactar o número dela é 965115817.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informação.

      Eliminar
  4. Olá Ana.
    os jeitos que fala que o cabelo ganhou sao notorios ou passam bem despercebidos?
    em alverca tambem existe um cabeleireiro que faz esse tratamento.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De início os jeitos eram bem suaves. Com o secador facilmente os "punha no lugar".
      Atualmente, passados 8 ou 9 meses o cabelo já voltou ao normal.

      Não se esqueça que para fazer um tratamento destes há que ter em conta o estado em que o seu cabelo se encontra. Se está seco, se tem coloração ou madeixas... qualquer cabelo submetido a processos químicos ou que esteja seco poderá correr o risco de ficar danificado com qualquer tipo de alisamento. Informe-se bem com o cabeleireiro antes de dar este passo.

      Eliminar
  5. Usei este produto, passado alguns meses fiz um relaxamento com amônia, o cabelo simplesmente quebrou demais.
    Não gostei!

    ResponderEliminar
  6. ola eu acabei de fazer este alisamento e a cabeleireira disse-me k so podia lavar o cabelo uma semana depois??? nao sei se vou aguentar, mas tenho medo de se lavar antes perder qualidades no alisamento. podem ajudar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este tratamento pode lavar o cabelo até no pròprio dia

      Eliminar
  7. Fantastico, o encrespedo que me perseguia desapareceu e deu lugar ao brilho :)
    Muito satisfeita!! Fiz em Setubal no Beleza Zen com a Su. O salao tambem tem o alizamento da Purah mas para o efeito que eu queria ela nao aconcelhou pois iria ficar mesmo liso, nao era essa a intençao, eu queria ficar com os meus jeitos mas tirar as "antenas ouriçadas". Recomendo sem duvida este tratamento.
    Em Setubal podem ligar para a Su, profissional de confiança(minha cabeleireira desde á 8 anos).
    Chama-se Su -918838207

    ResponderEliminar
  8. Meu cabelo é cacheado. Uma amiga usou esse produto e me recomendou dizendo que ajudara com o volume do meu cabelo e com os frizzes, mas estou com medo dele estirar meu cabelo, não quero perder meus cachos. Alguma cacheada por aí já usou esse produto?

    ResponderEliminar