sábado, 24 de março de 2012

malas em ganga

Há imenso tempo que sinto que necessidade de uma carteira em ganga. A minha, da salsa, foi uma grande amiga durante muitos anos mas estava já deamsiado gasta. Resolvi que a deveria dar a quem ainda lhe desse uso.
Entretanto, tenho olhado nas lojas mas ainda não encontrei nenhuma que prenda o meu olhar.
É verdade que não tenho procurado muito. Hoje dediquei um pouco mais de tempo a esta procura e encontrei algumas...


Encontrei esta na Chloé muito amorosa e prática, pois dá para usar a tiracolo. É bastante casual, tal como eu pretendo para a minha mala em ganga, mas elegante em simultâneo.

É, no entanto, muito pequena para mim.











O saco que se segue é Diesel Industry. Adorei! É fantástico! muito casual mas super trendy. Adoro a conjugação da ganga com a pele em castanho. A lavagem da ganga é a ideal (nem demasiado clara, nem demasiado escura) e os pormenores como o fecho e as tiras em pele são o toque perfeito para que as laterais da mala não se resumam a apenas uma imensidão de azul ganga.
Nesta mala cabe todo o mundo de cosméticos, acessórios e tralhas afins que costumo  transportar comigo. É uma grande vantagem do meu ponto de vista. Já as minhas costas pensam exatamente o contrário...





A Louis Vuitton tem, a par com a Diesel, embora em estilos completamente diferentes, os sacos em ganga que eu mais gosto.

Este saco é uma paixão! Num estilo assumidamente casual chic, não tem nada de mau a apontar... pode ser mais casual se usarmos a alça amovível, que até permite o uso a tiracolo. Caso optemos por o usar como saco de mão dará um ar mais sofisticado ao nosso look mas ainda assim descontraído. É a grande vantagem da ganga!



Da Dior escolhi esta por ser tão elegante.

O formato é fantástico e muito conhecido entre as carteiras da casa Dior. Os pormenores em pele são lindos, perfeitos e os bordados florais conferem-lhe uma aura de primavera e cortam com a austeridade característica do formato.

É de todas as malas de ganga que escolhi para este post a menos casual. É uma mala em ganga muito pretensiosa. E com razão!

Mas eu preferia uma mais casual, sem dúvida.





Por fim, encontrei esta Mulberry também linda, também muito descontraída, com a mistura em ganga e pele que eu adoro e com a vantagem de caber lá dentro tudo e mais alguma coisa.

Para mim só não está entre as perfeitas por uma única razão: atualmente prefiro a ganga mais escura.





Concluindo, de momento, a disputa está entre o saco Diesel Industry e o Louis Vuitton. Claro que o da Diesel tem uma vantagem muito grande; é que o preço é muuuito inferior.

Entretanto será que aparece outra carteira em ganga que faça bater ainda mais o meu coração? Costumo gostar muito das da Salsa mas esta estação estão um pouco fraquinhas. Pode ser que as melhores ainda estejam para sair para as lojas.

1 comentário:

  1. Adoro malas de ganga!
    Gostei muito do saco da Diesel Industry e a mala da Chloé .

    ResponderEliminar