domingo, 1 de abril de 2012

a minha rotina de beleza

Desde muito cedo que me habituei a cuidar a minha pele do rosto.

Enquanto adolescente tinha a pele muito oleosa e com predisposição a borbulhas, pontos negros e "surtos" de acne frequentes. Experimentei vários produtos prescritos pelos médicos, sugeridos nas farmácias ou em lojas de produtos naturais. Embora obtivesse, por vezes, resultados muito positivos no que respeita ao aspeto da pele por outro lado esta ficava muito seca e a repuxar. Muito desconfortável!

Entretanto, comecei a tomar a pílula e os "surtos " de acne depareceram completamente como que por milagre. Mas continuava a ter a pele oleosa e a presença de irregularidades era uma constante. Levei alguns anos até encontrar a solução ideal que NUNCA MAIS LARGUEI!

O sistema de 3 passos da Clinique tornou-se, desde 2002, o melhor amigo da minha pele.

Já experimentei outros produtos com as mesmas funções mas... nunca é a mesma coisa.

Estes 3 passos consistem em:

1 - lavar;

2- tonificar;

3 - hidratar.

Tal como a minha mãe me ensinava. Estes são os 3 passos fundamentais para ter uma pele bem tratada. Usar os produtos adequados é, claro, uma excelente ajuda.


Atualmente, para lavar uso o gel para peles oleosas, para tonicar uso a loção 2 e para hidratar o Dramatically Diferent Moisturizer Gel.

O vídeo que se segue é muito esclarecedor acerca da importância destes 3 passos para a obtenção de uma pele fantástica.



Nos cuidados diários a ter com a pele do rosto também considero ESSENCIAL o uso de um produto adequado para a zona do contorno dos olhos. Eu comecei a ter este cuidado muito cedo, aos 19 ou 20 anos porque após as aulas de natação sentia a pele desta zona muito seca e vincada dos óculos. Comecei por usar apenas após a natação, depois também de manhã e daí a usá-lo diariamente de manhã e à noite foi um passinho. É tudo uma questão de hábito. Se insistirmos no uso de um produto há-de chegar uma altura que passa a fazer parte da nossa rotina tal como lavar os dentes.

Ao longo dos anos experimentei vários produtos. Como gosto muito de experimentar produtos novos acabo por não ser fiel a nenhuma marca. O que é ótimo (para mim) pois todas têm alguns produtos fantásticos e a minha pele só beneficia com essa variedade.


Desde há uns meses que no contorno do olhos uso, à noite, o intensive eye repair e, de manhã, o total eye care com spf 15 ambos da dermalogica. A textura dos creme é confortável e tenho gostado dos resultados no que concerne à prevencção do envelhecimento. Esta marca é difícil de encontrar mas pode obter informações e/ou os produtos aqui.



Os cuidados que referi; lavar, tonificar, hidratar o rosto e a zona do contorno dos olhos são os que considero básicos. Depois deveremos aplicar outros tratamentos visando suprir as necessidades da pele de acordo com a idade e "problemática": falta de firmeza, rugas, manchas...

Eu prossigo a rotina de cuidados com a minha pele com a aplicação do Repairwear Laser Focus Wrinkle & UV Damage Corrector da Clinique. Estou a usá-lo desde janeiro e estou completamente rendida.

Este produto é um sérum anti-idade único formulado para actuar de dia e de noite atenuando os efeitos dos danos solares, da poluição e do stress causado à pele pelas mudanças de ambientes. Tem a vantagem de também poder ser aplicado no contorno dos olhos. Assim, eu aplico-o antes do creme para o contorno dos olhos para que a minha pele possa beneficiar dos dois cuidados.

A Clinique promove este produto como sendo um tratamento "que proporciona 63% dos resultados visíveis de redução das rugas de um tratamento a laser".

Por fim, de acordo com a altura do dia, aplico o creme de dia ou o de noite.

Há 1 semana que estou a usar o isofill da Uriage, tanto de manhã como à noite. Para já estou a gostar. A aplicação é muito agradável graças à textura do creme e ao aroma. Deixa a pele macia e radiante, com um ar saudável.
Este creme é o bebé da Uriage. Ainda é um cuidado muito recente mas que promete "reactivar" a juventude da pele. Vamos ver ;)

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário