quinta-feira, 26 de abril de 2012

precious oil tradition - absolut oil - alfaparf



Eu pensava que os óleos para o cabelo não eram para mim! Eram para cabelos grossos, encaracolados ou muito secos. Pensava eu que, pondo óleo no meu cabelo, ficaria com um aspeto escorrido e gordurento. Usava séruns para o cabelo, cremes para o cabelo, sprays suavizantes para o cabelo... mas óleos, não!

Até que aconteceu estar, durante uns tempos, emigrada num país do Médio Oriente. Foi o pior que podia acontecer ao meu cabelo! A água canalizada, apesar de dessalinizada, tinha, ainda assim, demasiado sal. Era uma ajuda no tempero na cozinha mas também na desidratação da pele e do cabelo!

De dia para dia notava o cabelo mais seco e nem enxaguando-o com garrafas de água mineral conseguia inverter este fenómeno!

No entanto, quando olhava em meu redor nas ruas via as árabes, indianas, tailandesas... com cabelos lisos, brilhantes, lindos! Ah, bandidas! Como se eu não me sentisse diferente o bastante por ser tão branca, magra (para os parâmetros locais, até demasiado) e loira!!! Ainda tinha que ter o cabelo seco no meio de todos aqueles cabelos sedosos!

Após muito procurar em  cabeleireiros e perfumarias, descobri o segredo (que afinal não era segredo nenhum) no supermercado lá da rua. Prateleiras cheias de óleos para cabelos! Comprei vários e fui experimentado. Tornei-me completamente fã de um que cheirava a bolinhos de côco. Trouxe dois frascos comigo para Portugal mas (que estranho!) não duraram para sempre.

Nunca encontrei esse óleo à venda em Portugal nem procurando nas lojinhas e mercearias indianas no centro comercial do Martim Moniz (ui!).

Com o tempo fui esquecendo as maravilhas do óleo no cabelo e experimentando alegremente novos séruns, cremes, sprays... Recentemente, a minha cabeleireira apresentou-se o "absolute oil" da Alfaparf e ADOREI! Tem um cheiro delicioso (não a bolinhos de côco, é a vida!), deixa o cabelo suave sem pesar  e dura imenso tempo porque bastam umas gotinhas a cada vez que se lava o cabelo.

Reforço que bastam umas gotinhas não façam como eu fiz: "se puser mais fica mais macio!" ;)


3 comentários:

  1. Estou completamente de acordo no que diz respeito ao uso de óleos no cabelo! Asians know best! eheh
    Também receava, até porque o meu cabelo é muito fino e imaginava que iria ficar algo do género "brilhantina"!
    Mas depois de experimentar óleo de argan, óleo puro de côco (que é dos melhores porque as partículas são as mais pequenas e penetram melhor na fibra capilar) e até óleo de amêndoas doces não quero outra coisa!
    E geralmente uso de 2 formas diferentes: junto umas gotinhas à máscara de cabelo e aplico no banho, ou aqueço o óleo (no microondas) e aplico na extensão do cabelo e pontas, coloco uma touca e fica assim durante +/- 30 min.
    O cabelo agradece! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, vou experimentar a sua sugestão de juntar o óleo à máscara do cabelo. Já fui comprar óleo de argão puro. Depois de expreimentar digo-lhe alguma coisa.
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Márcia, o óleo de argão misturado no creme de mãos deixa a pele espetacular! :)

    ResponderEliminar