quinta-feira, 19 de abril de 2012

dewy skin - pode parecer mas não é assim tão fácil de fazer!

A "dewy skin" foi a grande tendência no que respeita à maquilhagem nos desfiles para esta primavera.

A "dewy skin" carateriza-se por uma maquilhagem da de efeito nude mas muito luminosa. É como se a pele fosse perfeita, macia e resplandescente.


Para conseguir este efeito, em primeiro lugar é preciso ter uma boa pele. E para ter uma boa pele é preciso tratá-la!

Já falei num post anterior acerca dos cuidados que eu considero fundamentais na rotina diária de higiene e beleza da pele do rosto, sendo eles limpar, tonificar e hidratar de manhã e à noite. Nem sempre apetece mas com o passar do tempo passa a ser tão normal como lavar os dentes.

Tão ou mais importante que os cuidados exteriores para ter uma boa pele são os interiores. Tudo o que fazemos e ingerimos vai-se refletir na nossa pele. Assim, é importante beber muita água, fazer uma alimentação saudável e diversificada, respirar ar o mais puro possível, ter calma, SORRIR IMENSO e RIR às gargalhadas! Ah, e muito, muito importante: NÃO FUMAR! NUNCA!

É claro que não vale de nada sermos demasiado rigorosas e deixarmos de comer totalmente algumas coisas que adoramos, ou de beber a nossa bebida preferida aos sábados à noite, ou de passar uma noite inteira a dançar numa discoteca com um ambiente impossível de respirar... não, porque não queremos ficar tristes. Uma pele triste não é uma pele saudável! O equilíbrio é fundamental. Mas em relação ao fumar não há equilíbrio possível. É mesmo nunca!

Se é daquelas pessoas que não pode viver sem um cigarro a seguir às refeições ou nas saídas à noite... esqueça! Mas aqui fica um bom conselho: experimente beijar mais ;)

Depois de conseguirmos ter uma pele bem tratada, com uma aparência saudável, então podemos querer dar-lhe um aspeto mais perfeito recorrendo à maquilhagem. A "dewy skin" vai para além da perfeição! É radiante! Para conseguir este efeito são imprescindiveis uma boa base, um bom corretor e um iluminador e um blush de tonalidade fresca.

No blogue "Pó de Diamante" a Mimi explica, como só ela sabe, como conseguir o efeito dewy skin.



Sem comentários:

Enviar um comentário