terça-feira, 30 de outubro de 2012

alguma loucura + ginástica = laços que perduram


Eu poderia ter tido a sorte de ter nascido com espirito de “dondoca”  e gostar de passar os dias a beber chá e a arranjar o cabelo. No entanto, por muito goste de chá e por muito que gostasse de conseguir ter o cabelo arranjado (já desisti há tanto tempo!) eu gosto é de trabalhar! Se não trabalhar sinto que os fins de semana não sabem a nada, os feriados são iguais a todos os outros dias, os momentos de laser perdem o interesse...

Mas, quando posso trabalhar e, sobretudo, quando me obrigam a trabalhar demais aí sim! Como boa portuguesa que sou queixo-me do cansaço, da falta de tempo, do estado do país, sinto dores diversas pelo corpo todo e anseio pelo fim de semana ainda que este se adivinhe chuvoso e desinteressante.

É verdade, vive dentro de mim este gosto pelo nosso fado. Ainda assim, e como tenho um modo de ser algo desinquieto, não consigo chegar ao final do dia e atirar-me para o sofá a fazer zapping aguardando o tão desejado fim de semana para fazer algo que poderá não ser feito.

Pelo contrário! Posso trabalhar um dia inteiro sem um intervalinho mas quando se aproxima o final da tarde… UI! Pode até sobrar trabalho para fazer à noite mas o final da tarde, desde os meus 18 anos, é para “ir à ginástica”! E é assim que deixo para trás o stress de um dia inteiro, esqueço as preocupações e recupero as energias perdidas. Com um plus (vários, na realidade, mas só vou mencionar um… desta vez): o convívio e os laços que se podem criar entre pessoas que convivem diariamente.

São também os laços, e não só o elevado grau de profissionalismo, que farão com que este senhor mesmo quando reformado seja, por alguns, considerando “ o instrutor do ano”.



Agora que já ninguém deve estar a ler… grandes tareias que tenho apanhado “à pala” dele nos últimos 11 ou 12 anos!

“Quantas flexões vamos fazer? 2 x 8? Agora mais 3 x 8; quanto é que isso dá? Agora juntem …” AARGH! É a antecipação do sofrimento que algumas 72 flexões podem causar nos braços de qualquer pessoa!

2 comentários:

  1. O amor e dedicação tanto por parte deste excelente profissional, como por parte de quem tem dedicação de praticar o exercicío fisico, como é o teu caso, é de louvar. O que nos faz mover e ter força para continuar, é sem dúvida o laço que nos une....
    Vamos continuar com esta dor que nos sabe tão bem :)
    VIVAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar