4 Leis da
Espiritualidade ensinadas na Índia
Não são de minha autoria (apenas porque alguém as escreveu antes de mim, malandro!), não são novidade nenhuma (aliás quando nos referimos à Índia nunca pensamos na Índia atual) mas são algo em que eu acredito e que, neste momento, para mim, fez todo o sentido reler.
"A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
"A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma, mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente.
Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida
hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no
lugar errado."
Identifico-me na totalidade! Nem mais uma vírgula. E porque este post também era suposto existir e nada acontece por acaso, era também suposto eu comentar... :)
ResponderEliminarsou mais espirituosa do que espiritual, Ana, conforme te deves lembrar... mas acredito que o caminho se faz caminhando... e para algum lado há-de levar-nos esse caminho... interessa é continuar a andar e fruir a caminhada ;)
ResponderEliminar1 beijo
Ainda sendo um pouco céptica em relação ao assunto, porque acredito no livre arbitrio, ainda assim adorei ler este post. Talvez neste momento o precisasse de ler.
ResponderEliminarComo sabes não sou muito dada a coisa espirituais, mas gostei ! Por alguma razão as coisas acontecem na nossa vida, em determinado momento e de determinada maneira.
ResponderEliminar