domingo, 21 de outubro de 2012

hiper oxy laser - a menina experimentou!



Eu não conhecia. Por isso andava ansiosa por experimentar.

Finalmente o momento chegou esta quinta-feira. Já tinha pesquisado e lido sobre o assunto e, quando fiz a microdermoabrasão, na semana anterior, aproveitei para fazer algumas perguntas mas faltava experimentar.

Assim, quando me deitei para fazer a sessão de Hiper Oxy Laser já sabia em que consistia e quais os resultados que podia esperar mas queria senti-los e vê-los.

O Hiper Oxy Laser trata-se de um método não invasivo, indolor, rápido e seguro de rejuvenescimento global do rosto. Este equipamento, disponível na Clínica Nutri Sana em Fernão Ferro, “conjuga o oxigénio com uma luz laser de baixo nível (904 nanômetros). Deste modo, vai estimular a produção de elastina e colagénio por parte das camadas mais superficiais e intermédias da pele.”

De acordo com a Dra Jaqueline Fernandes: “O Hiper Oxy Laser – também conhecido por Botox Não Invasivo – tem múltiplas aplicações, tanto na estética como na medicina, para eliminar as rugas, recuperar a pele, hidratar as células, eliminar a flacidez do pescoço, oxigenar e nutrir as células e ativar a circulação.

O equipamento apresenta um concentrador de oxigénio que confere tratamentos energizantes, revitalizantes, purificantes, anti-stress, descongestionantes e aclaradores. Os resultados são notáveis desde a primeira sessão.”

O tratamento é feito da seguinte forma: após limpar a pele, a profissional faz deslizar o manípulo de laser frio pelo rosto. Este manípulo tem, também, saída de oxigénio. A ser sincera, este tratamento não é dos mais agradáveis de fazer. Não dói mas também não permite descontrair. Nas zonas da face com menos músculo, como a testa, a passagem do manípulo incomoda um pouco. As saídas de oxigénio, além dos benefícios que é suposto terem enquanto tratamento estético, refrescam a pele enquanto decorre o tratamento. No entanto, quando me foi feito em zonas próximas aos olhos, fizeram-me lacrimejar uma vez que os meus olhos são algo sensíveis ao “vento”.

Após o tratamento a pele ficou mais sensível e vermelha.

À parte estes pequenos incómodos, os resultados são muito positivos. Fornecer oxigénio à pele permite deixá-la instantaneamente mais luminosa, fresca e radiante, além de fazer com que os poros expulsem o dióxido de carbono, responsável pela sua obstrução e proliferação de bactérias nocivas.

Durante o resto do dia e no dia seguinte apliquei muito creme e hidratante e dormi com a máscara Antirougeurs Máscara CALM da Avéne.

A pele recuperou da sensibilidade muito bem, está mais uniforme, as ruguinhas atenuadas e sinto-a bastante mais macia. E ainda só fiz a primeira sessão. A continuar assim… promete!


Sem comentários:

Enviar um comentário