sábado, 3 de novembro de 2012

TAUPE?

Vá se lá saber porquê, é uma cor que eu adoro. Deve ser por oferecer um vasto leque de tonalidades tão indefinidas!

A palavra "taupe" deriva do nome latino para a Toupeira Europeia. Enquanto cor, o “taupe” começou a aparecer há uns 3/4 anos atrás e tem-se vindo a impor cada vez mais tanto no que respeita à moda como à decoração. Poderíamos chamar-lhe toupeira em Portugal (ex.: quero estas botas mas em toupeira) mas como a globalização está imparável então seja “taupe”. Não “táupe” mas sim “   toup”. Nunca sei se estou a pronunciar corretamente!

Tal como o nome indica, é uma cor bastante indefinida entre o cinza escuro e o castanho. É assim um cinzento com um toque bronzeadinho. Inicialmente, esta cor surgiu para tentar definir a cor média da toupeira. Mas, atualmente, pode-se referir a quase qualquer castanho-acinzentado, cinza-acastanhado ou cinza quente. A adição de rosas e roxos a esta cor permitiu a criação de uma ampla variedade de tonalidades tais como: taupe pálido, taupe malva, taupe rosa, sandy taupe (ou areia cinza), taupe cinza, taupe profunda, taupe marrom (ou taupe médio), taupe roxo.









3 comentários:

  1. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder seguir de volta vou adorar :)
    Eu gosto dessa cor,tenho várias roupas nessa cor.
    Convido vc a conhecer meu blog que aborda temas como moda e beleza.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Adorei a dica não sabia desse nome!!!
    Seu blog já esta no favoritos rsrsrs
    Se puder de uma entradinha no meu blog http://luxuriamulher.blogspot.com.br/ e na minha fanpage https://www.facebook.com/luxuriamulheroficial

    beijokas

    ResponderEliminar