domingo, 6 de janeiro de 2013

a caminhar (trá lá lá) pela Serra da Arrábida



Ontem foi dia de apanhar ar.

Sem darmos conta passamos os dias em locais fechados: a casa, o trabalho, o ginásio… É um atentado ao nosso corpo e à nossa sanidade mental. No meu caso que moro mesmo ao lado de um dos maiores parques naturais do país (e o mais lindo!) pode mesmo ser um crime.

Assim, ontem, apesar do frio, às 9 horas já estava fora de casa preparada para caminhar pelos caminhos e trilhos da Serra da Arrábida. Foi uma manhã passada no meio de uma paisagem deslumbrante, com um sol fantástico, boa companhia e muita conversa.

A caminhada (ou melhor: o trekking… agora usa-se mais!) deixou-me as pernas muito cansaditas e levou-me 1600 calorias (a malandra!). Terminou no restaurante “Bom Petisco” nos Casais da Serra. Aqui, além de ter o prazer de apreciar um delicioso bacalhau assado no carvão e de apanhar sol, na esplanada, pude provar um maravilhoso moscatel caseiro daqueles de beber e pedir por mais. Parece que depois da nossa passagem por lá não restou mais mas não custa ir perguntar e, de qualquer modo, o passeio vale bem a pena!

Venham mais manhãs assim!

Ups… ia-me esquecendo! A Bee, como sempre, foi a estrela da caminhada!

2 comentários:

  1. Sim, tendo em conta a bela Arrábida, ficar em casa a alimentar a depressão é crime! Foi a lição do dia para mim!
    A Bee está a ficar famosa na blogosfera!
    Hahahaha
    Obrigada pela companhia, e por tudo ;)
    Jinhoo

    ResponderEliminar
  2. Olá
    É muito bom eu poder partilhar estes momentos com os amigos e tu partilhares as tuas vivências com o mundo. O verdadeiro espirito de amizade e camaradagem emerge nestas ocasiões. Tenho o privilégio de pertencer a um grupo espectacular de caminheiros que estão sempre prontos para a aventura. BEM HAJAM...


    Um beijinho grande
    DO AMIGO
    Davide

    ResponderEliminar