terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ana no mundo espiritual (coisas em que acredito)




 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia

Não são de minha autoria (apenas porque alguém as escreveu antes de mim, malandro!), não são novidade nenhuma (aliás quando nos referimos à Índia nunca pensamos na Índia atual) mas são algo em que eu acredito e que, neste momento, para mim, fez todo o sentido reler.


"A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.


A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma, mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente.

Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.


E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.


Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado."

4 comentários:

  1. Identifico-me na totalidade! Nem mais uma vírgula. E porque este post também era suposto existir e nada acontece por acaso, era também suposto eu comentar... :)

    ResponderEliminar
  2. sou mais espirituosa do que espiritual, Ana, conforme te deves lembrar... mas acredito que o caminho se faz caminhando... e para algum lado há-de levar-nos esse caminho... interessa é continuar a andar e fruir a caminhada ;)
    1 beijo

    ResponderEliminar
  3. Ainda sendo um pouco céptica em relação ao assunto, porque acredito no livre arbitrio, ainda assim adorei ler este post. Talvez neste momento o precisasse de ler.

    ResponderEliminar
  4. Como sabes não sou muito dada a coisa espirituais, mas gostei ! Por alguma razão as coisas acontecem na nossa vida, em determinado momento e de determinada maneira.

    ResponderEliminar