sábado, 4 de maio de 2013

os medicamentos e a pele



Como costumo dizer: “o que comemos vê-se na nossa cara”. Não é só que comemos mas tudo o que ingerimos.
Depois de uma semana a tomar medicamentos diversos devido a uma infeção na garganta e nas vias respiartórias que deixei arrastar, a minha pele está uma lástima. Não há cuidados de beleza/higiene nem boa alimentação que consiga vencer completamente os danos que os químicos provocam no nosso fígado.
Numa fase inicial comecei por notar a pele menos luminosa e menos macia. Logo de seguida passei a senti-la irregular na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), depois senti o mesmo nos ombros. Quando passava a mão parecia sentir borbulhinhas apesar de invisíveis a olho nu. À medida que continuava a intoxicar o meu organismo, com medicamentos químicos, começaram a aparecer algumas borbulhas maiores. Seria de esperar que havendo mais borbulhas a pele estivesse mais oleosa, mas não. Está ressequida e absorve todo o creme hidratante que lhe dou.
Ontem fui fazer um mini-facial no Tiagos Spa (integrado na Tiagos Clinica). Graças às mãozinhas de fada da profissional que cuidou de mim, aos produtos de qualidade excecional (conhecem a skinCeuticals? Deviam!) e ao ambiente repousante, a minha pele recuperou alguma da sua luminosidade e vitalidade. O que mais me impressionou foram mesmo as mãozinhas de fada e olhem que já passei pelas mãos de muitas esteticistas! Fez-me uma massagem sensorial com um óleo aromático que TENHO QUE TER. Um aroma sem explicação de tão bom!
Infelizmente, o processo de intoxicação (antibióticos, anti inflamatórios, anti-histamínicos…) continua e hoje a minha pele perdeu parte do brilho que ontem tinha recuperado. Neste caso, há males que são uma força maior. Tenho mesmo que tomar a medicação até ao fim para ficar definitivamente curada e não passar por nova recaída. Até lá, vou fazendo o melhor pela minha pele para minimizar os estragos desta intoxicação. Posteriormente, estou a pensar em fazer uma cura desintoxicante ao meu fígado para que recupere o mais rápido possível. Sei de alguns produtos com esta função. Vou pesquisar qual o melhor para uma ajuda extra a uma alimentação bem clean.
Entretanto, aceito sugestões para limpeza/desintoxicação do fígado.

3 comentários:

  1. I always used to study post in news papers but now as I am a user of web therefore from now
    I am using net for posts, thanks to web.

    Also visit my weblog :: Louboutin Shoes Sale

    ResponderEliminar
  2. Hello are using Wordpress for your site platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and set up my own.
    Do you need any coding expertise to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!

    Here is my web site :: christian louboutin uk

    ResponderEliminar