terça-feira, 21 de maio de 2013

ainda existem boas pessoas



Não consigo ver um animal pequeno, perdido e com ar assustado no meio da rua. Não consigo esquecer; fica-me a corroer os pensamentos saber que vi um animal, uma cria indefesa, à beira da estrada e fechei os olhos da minha consciência, para me ser mais cómodo, deixando-o entregue à morte quase certa. Fiz isso uma vez e consumiu-me tanto que pensei “nunca mais”.

Assim acabo por levar para casa, por vezes a horas muito estranhas, pequenos gatos para os quais, tenho (até agora) conseguido encontrar um lar. Houve um para o qual foi um pouco mais difícil encontrar um dono, demorou-se em minha casa 3 dias. Mas a maioria nem um dia fica.

Ontem resgatei da rua, mesmo à berma da estrada, um periquito. Foi o meu primeiro periquito apanhado nas ruas. Deve ter fugido de uma gaiola, ainda com penas de cria e sem saber voar. Estava eu a correr quando vi aquela mancha amarela no passeio. Foi por um triz que não ficou esmagado debaixo de um pé!

Apanhei-o e levei-o para casa da minha mãe, que serve muitas vezes de babysitter aos animais encontrados na rua, onde ficou apenas até esta tarde. É verdade, já tem um dono e uma gaiola grande só para ele. Apesar de estar condenado a uma vida de cativeiro ainda assim é melhor do que a morte a que certamente estava sujeito.

Fico muito feliz! Por conseguir ajudar uma vida a ser salva e por saber que ainda há muita gente que se importa.

Fiquei sensibilizada com a Margarida que viu o meu post no facebook a perguntar se alguém estaria interessado em ficar com o periquito. A Margarida poderia ter continuado a ler outros posts mas não. Ela interrompeu a sua vida para ajudar a encontrar um dono para uma ave encontrada por alguém que ela nem conhecia. Houvessem mais pessoas assim e o nosso mundo seria um sítio bem melhor para se viver. Bem-haja, Margarida!

1 comentário:

  1. I was wondering if you ever considered changing the layout of your site?

    Its very well written; I love what youve got to say.

    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with
    it better. Youve got an awful lot of text for
    only having one or two pictures. Maybe you could space it out better?


    Visit my website ... クロエ店舗

    ResponderEliminar