segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A primeira grande aventura do meu BB de 2 meses



Entre os meus amigos corre o boato (não despropositado) de que estrago os meus telemóveis num instante. “Os telemóveis nas tuas mãos não duram nada” é o comentário frequente. Bem, tem algum fundo de verdade: não raras vezes, os meus telemóveis atiram-se para o chão por vontade própria (juro!)

É claro que com 2 meses de vida nas minhas mãos, o meu telemóvel já tentou o suicídio várias vezes. Atualmente, raciocina de forma algo lenta, bloqueia várias vezes e a bateria já não dura um dia. Até aqui, nada de novo. Mas na passada sexta-feira o meu BB viveu uma experiência única!

Então foi assim que aconteceu, na passada sexta: entrei no balneário do ginásio após umas boas aulas de power jump e de body pump, transpirada de tal modo que parecia que tinha chovido em cima de mim. Comecei a tirar para fora do cacifo a minha tralha para tomar banho (tomar banho no ginásio para mim é uma trabalheira que requer levar duas malas e ainda assim… há quem viaje com menos bagagem!)

Ora, enquanto espalhava a minha tralha pelos bancos tentando organizar-me reparei numa colega que lá estava a quem, já há uma semana, queria perguntar onde tinha colocado as extensões de cabelo pois estão muito naturais. Nesse momento uma outra colega (ouvi dizer que tem um blogue chamado “renhonhó, renhonhó, renhonhó”) irrompeu pelo balneário com um Blackberry preto na mão e, olhando para mim, ofegante, perguntou:

- Ana, este telefone é teu?

Ao que eu, olhando para o telemóvel desinteressadamente, respondi:

- Parece o meu.

- Vê lá – ofegou ela passando-mo para as mãos. – É que ninguém o consegue desbloquear.
(“ninguém o consegue desbloquear” = a 1 ponto MUITO favorável para a Blackberry)
Desbloqueei-o:
- Aqui estou eu com a minha sobrinha. Parece que é o meu disse-lhe.

Problema resolvido! Pelo menos para mim. Virei-me para a tal colega das extensões e perguntei-lhe acerca da cabeleireira. E não é que a Ana F., que já podia ter um telemóvel novo para fazer companhia ao seu ipod, lá continuou a espernear e a refilar “tu não me ligas nenhuma! Eu aqui aflita porque tinha o teu telemóvel na minha mala! E tu queres é falar de cabelos… renhonhó, renhonhó, renhonhó…”

Então vamos lá a ver a questão! Da outra Ana, pois eu não tive nenhuma.

A minha colega Ana F. chegou ao balneário antes de mim (não sei como pois estávamos na mesma aula) e começou a preparar-se para o banhinho. Ora, vai daí, encontra um telemóvel, que não era seu, na sua mala. Entrou em pânico! Correu para a receção (por sorte ainda estava vestida) para saber quem seria o dono do telemóvel. E, enquanto várias pessoas a quem ela transmitiu a sua aflição tentavam, à vez, desbloquear o meu telefone ela lembrou-se que eu tenho um Blackberry. Foi quando correu para o balneário, com a rececionista no seu encalço, e me abordou no momento em que eu ia fazer a pergunta sobre as extensões de cabelo.

Então, após descobrir de quem era o telemóvel, qual era a aflição dela? Que eu pensasse que ela mo tinha tirado! Daaah! Oh, Ana! Ainda que eu não trancasse os cacifos com cadeado era mesmo o que eu iria pensar! Não tenho assim tão má consideração por ti! BAH!

O que deve ter acontecido, imagino, foi que entre a aula de jump e a de pump fui ao balneário trocar de roupa (encharcada em suor) e aproveitei para ver se tinha algum SMS. Depois devo ter aberto um qualquer cacifo e atirado com o telemóvel lá para dentro! Nada que me surpreenda! Até considero que tive muita sorte porque nem cheguei a dar pela falta do telemóvel, do qual sou totalmente dependente.

Ana F., descansa que não te tenho em tão fraca consideração. O mesmo já não posso dizer do meu cuidado para com os telemóveis pois quando sai do balneário vestida, penteada e maquilhada deixei-o lá enfiado dentro de um cacifo e, mais tarde, tive que voltar atrás…

Agora, imagina, se eu tivesse como fundo do ecrã uma foto minha… despida! E que alguma das pessoas a quem solicitaste ajuda tinha conseguido desbloqueá-lo? Aí sim, aí bem podias ficar aflita e temer pela vida!

1 comentário:

  1. Ahahahahahaha sabes, ana no mundo dos sonhos, tem acontecido na minha vida com cada episódio de Britcom que agora a alguma distância, até considero achar alguma graça! (Lol) Mas que me deu nérvus ligares mais às extensões da outra que ao meu pânico, deu!!!!
    Para a prôxima, deixas na minha mala um rolinho de notas de 500, ok!!!!???

    (E é bem capaz de eu fazer a mesma fita!!! Este dinheiro não é meu!!! Quem pos este molho de notas de 500 na minha mala!!!???? A diferença era que não te ia pedir ajuda!!!!!! :p )
    Renhonho renhonho renhonho :p

    ResponderEliminar