quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

a usar e a adorar # 3 # precious oil tradition



Já aqui tinha falado das qualidades do óleo para o cabelo da alfaparf (absolut oil da linha precious oil tradition). Entretanto comecei a usar outros produtos da mesma linha que chegaram recentemente a Portugal e são MESMO MUITO BONS!

No que respeita aos produtos para o cabelo sou fã incondicional da L’Oréal Professionnel. Tenho experimentado vários produtos de outras marcas que apesar de os considerar bons, na minha opinião, ficam sempre um pouco aquém das expectativas. No entanto, o anti-frizz oil shampoo e a anti-frizz mask da linha precious oil tradition da alfaparf excederam as minhas expetativas e rendi-me completamente à qualidade destes produtos. De momento não quero outros!

A linha Precious Oil Tradition começou por ser constituída apenas por três produtos dedicados aos cuidados dos cabelos e do corpo com o intuito de dar resposta à necessidade, cada vez mais difundida, de produtos naturais e com matérias-primas puras e preciosas. E o melhor: não contém conservantes, parabenos, corantes e alergénicos. Os produtos desta linha têm todas as propriedades benéficas do figo da Índia (fruto típico das áridas e secas temperaturas da Sicília e das costas africanas banhadas pelo Mediterrâneo) conservadas através da compressão a frio utilizada para extrair o óleo vegetal.

Atualmente a linha dispõem de quatro novos produtos como forma de dar resposta às necessidades quotidianas das fãs do precious oil.

Experimentei na minha cabeleireira e, desde aí, que estou a usar o shampoo cuja fórmula, sem sulfatos, combina a ação de limpeza suave a um intenso efeito disciplinador, deixando o cabelo macio, liso e extremamente fácil de pentear. A seguir aplico a máscara, um verdadeiro tratamento intensivo que traz suavidade e disciplina ao cabelo, para combater o efeito frizz. Além de óleo de figo da Índia, contém óleo de Pequi. A conjugação destes óleos reduz a rugosidade da superfície da fibra e, assim, tornam o cabelo mais manejável e maleável.






Facto muito importante, na minha opinião: “a Alfaparf Milano adquire o Óleo de Figo da India de uma organização chamada Gie Targanin que reúne mais de 400 mulheres de 9 cooperativas da África do Norte e que tem como objetivo comercializar os próprios produtos e oferecer às mulheres uma fonte de rendimento. Desta maneira, a Alfaparf sustenta o comércio eco solidário  e favorece o desenvolvimento socioeconômico das mulheres africanas.”

2 comentários:

  1. Olá Ana!

    Não conhecia esta gama de produtos da alfaparf Precious Oil Tradition, mas adorei ficar a saber mais sobre as politicas eco-friendly e de comércio justo da Alfaparf.

    Há um ano que utilizo o semi di lino diamante color protection shampoo, conditioner e óleo.

    Desde o inicio fiquei completamente rendida. Nem mesmo utilizando outra marca (kerastase, l'oréal professionnel) tinha sentido o meu cabelo tão saudável e macio. Um brilho de fazer inveja e um toque de fazer inveja!

    Ultimamente fiz um terrível erro. Há cerca de 1 mês decidi utilizar outro shampoo (que burrice...).
    A ideia que eu tive seria de fazer uma passagem intercalada com o que utilizo da alfaparf porque passei a ir ao ginásio e com a transpiração, o cabelo exigia uma lavagem diária.

    Comprei 1 do Boticário, 1 shampoo da Lush em barra para poder levar na mochila e o Hair Doctor porque me disseram que iria sentir a raiz extremamente limpa - em ambas as situações expliquei que faço alisamento de 3/4meses em 3/4meses e que apesar de ter um cabelo com tendência para secar nas pontas, a raiz é extremamente oleosa (que mistura interessante, certo?).

    Ainda hoje me pergunto, o que fui eu fazer?!

    O cabelo secou de tal forma que as pontas abriram totalmente. Cabeleireiro marcado para terça e nem sei quanto terei de cortar.
    Hidrato diariamente as pontas desde que isto aconteceu com o óleo Cristalli Liquidi para ver se reduzo o estrago que fiz, mas não deixo de ficar triste. Estava a ficar lindíssimo...

    Moral da História: Se estás bem, a ideia é não mexer!!!

    Nunca mais largo o meu lindo shampoo e condicionador da alfaparf.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Libelinha. eu também vou ao ginásio diariamente mas uso os mesmos produtos. São tão bos que não há qualquer problemas em usá-los todos os dias.

    O que devias ter feito era ter interrompido o uso dos novos produtos logo que notaste que o cabelo estava a ficar danificado e voltar aos que gostavas.

    Compreendo bem a tua tristeza, nós, mulheres, temos uma relação afetiva com o cabelo. E quando gostamos de o usar comprido cortá-lo é um drama!

    ResponderEliminar