sexta-feira, 6 de setembro de 2013

truques de maquilhagem para uma pele perfeita



A maquilhagem é a arte da ilusão. Serve para realçar a beleza natural de cada pessoa e também para corrigir algumas imperfeições, se for caso disso.
A base, ou fond de teint, tem um papel muito importante: é o produto que permite uniformizar o tom e a textura da pele e dar-lhe uma aparência fresca e saudável.

"Desde sempre, associo o fond de teint a essa peça escondida das mulheres: a lingerie. Também ele deve ser um mistério: impercetível, invisível, com o objetivo de valorizar. Deve iluminar a pele, apagar imperfeições, levantar a moral", diz o diretor criativo de maquilhagem de uma marca muito conceituada.
De entre a enorme quantidade de oferta no mercado, por vezes, é difícil escolher a base que melhor se adapta não só à nossa cor como também ao nosso tipo de pele.

Como escolher a cor?
A base deve ser da mesma cor da pele, para ficar natural. Pode ser necessário usar uma cor mais escura do que a habitual no verão, por causa do bronzeado, e voltar à mais clara no inverno. Se quiser dar "boas cores" ou um tom bronzeado ao rosto, faça-o com o blush ou pós coloridos, por cima da base e só nas zonas de relevo. O look Barbie Miami não fica bem a ninguém!
pele iluminada com pó bronzeador
Tanto o Sculpting Blush da Make Up For Ever, um blush em pó compacto, sem óleo, numa ampla gama de tonalidades disponíveis  como o  Bronzing Powder da Bobbi Brown, um pó compacto bronzeador dão "boas cores" tanto a peles de tonalidades frias como quentes.
Sculpting Blush da Make Up 


Sculpting Blush da Make Up 

       
Entre uma base clara e uma escura, existem vários tons de bege, agrupados em quatro "famílias": bege amarelado, bege rosado, bege cinza e bege acastanhado. Para encontrar a sua, comece por identificar o pigmento predominante na sua pele - na maioria das mulheres é o amarelo, exceto no caso das nórdicas muito claras e das ruivas, que têm uma base rosada, e das muito morenas, que têm uma base castanha.
Experimente a base diretamente no rosto, que é onde vai usá-la. Se ficar indecisa entre dois tons, compre o mais claro porque pode sempre escurecê-lo com pó ou blush.
A textura, que pode ser cremosa, líquida ou em pó, deve ser escolhida em função do conforto que oferece e do acabamento desejado: transparente, aveludado, com mais ou menos brilho, mate, empoada... há para todos os gostos. Uma agradável sensação de conforto na pele e uma boa duração da maquilhagem são sinais de que está a usar uma base adequada.

Três passos para encontrar a base certa:
1. Identificar o tipo de pele: seca, mista ou oleosa.
Há bases específicas para todos os casos. Uma fórmula adaptada garante o máximo de conforto e durabilidade, sem prejudicar a pele.
Pureness Matifying Compact Oil-free da Shiseido é uma base em pó, sem óleo, que proporciona um acabamento mate com uma cobertura natural.
Double Wear Stay-In-Place Makeup da Estée Lauder é uma base que se mantém inalterável durante 15 horas. Absorve a oleosidade e mantem-se inalterável mesmo após atividade intensa.

2. Decidir que tipo de cobertura pretende: leve e transparente, média ou total.
A boa notícia é que as bases com mais capacidade de cobertura já não são espessas e opacas, como noutros tempos. As imperfeições são anuladas com recurso a pigmentos refletores e outras maravilhas tecnológicas que podem ser incorporadas em texturas finas.
      

Some King of Gorgeous da Benefié uma base que se funde na pele com a esponja ou com a ponta dos dedos para um resultado muito natural

Matchmaster SPF 15 Foundation da MAC permite um acabamento totalmente personalizado e ajustado ao tom da sua própria pele.


3. Selecionar os benefícios adicionais. 
A nova geração de bases tem uma componente de tratamento da pele, que vale a pena ter em conta: hidratação, luminosidade, efeito de lifting, de alisamento, anti-rugas e outras.
Photogenic Lumessence da Lâncome proporciona uma sensação imediata de conforto e mantém a hidratação da pele até 24 horas. 



HD da Make Up For Ever é uma base fluída de alta definição para uma maquilhagem invisível nas câmeras HD e a olho nu.
Modo de usar:
1. Comece sempre por limpar e hidratar a pele, para garantir uma aderência perfeita e duradoura da base e restante maquilhagem.
2. Disfarce olheiras e imperfeições com um corretor da mesma cor da pele ou ligeiramente mais claro.
3. Aplique a base segundo a "regra dos três pontos": um no meio da testa, um na ponta do nariz e outro no queixo. Espalhe do centro para fora, esbatendo bem os limites para não haver diferenças de cor do pescoço.
 4. Use pouca quantidade. O truque para obter uma boa cobertura é começar por aplicar uma camada fina e depois retocar só onde for preciso. Usar um pincel pode facilitar a aplicação.



 Todos os produtos deste post podem ser adquiridos na Loja Glamourosa com 5% de desconto usando o cupão “anano mundo dos sonhos”

2 comentários:

  1. óptimas dicas!

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Perfeito!!
    Bjs

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar