quarta-feira, 17 de julho de 2013

machos com bronzeado perfeito


Vários estudos indicam que um homem com a pele bronzeada (não esturricada) é mais atraente aos olhos do sexo oposto. E mais, de acordo com Ian Stephen, um psicólogo da Universidade de Nottingham, na Malásia, as mulheres consideram mais atraente um homem com pele bronzeada e uma cor saudável ainda que em comparação com outro com feições mais bonitas mas sem bronzeado!
Se os homens já gostam de se expor ao sol sem qualquer precaução, tal como leitões no espeto, depois de terem conhecimento disto cuidado com eles! Cuidado é a palavra correta no que refere à exposição aos raios solares.
Os cuidados a ter com o sol assim como as medidas a adotar para se ter um bronzeado bonito e perfeito (ou seja pele dourada e brilhante de tão bem hidratada) são iguais tanto para homens como para mulheres. Mas nenhum homem que se considere um “macho à séria” admite que lê artigos femininos sobre cuidados a ter com a pele. Mas se um artigo sobre cuidados com a pele for divulgado através de um meio destinado à macheza, então o homem que o lê é metrossexual, é atual e preocupado com a sua aparência q.b.; se ler o mesmo artigo num meio destinado ao sexo feminino então é abichanado.
cor de camarão cozido não fica bem a ninguém!
Ora, nós, mulheres atuais, trabalhadoras, informadas e cuidadosas com a nossa aparência gostamos, é verdade, de homens bronzeados, com um aspeto saudável mas não queimados! Assim, aqui ficam alguns conselhos essenciais para conseguir O bronzeado.
Antes de mais, a beleza vem de dentro. Não me refiro à beleza espiritual e cultural (sem a qual não é possível ter sucesso entre qualquer mulher que valha a pena), refiro-me mesmo ao interior do nosso corpo. Com um organismo poluído é impossível conquistar uma pele saudável. Portanto o primeiro passo será a alimentação. Procure comer verduras, legumes e frutas como cenoura, abóbora, mamão, melão, batata-doce, couve, repolho, espinafre, agrião e brócolos pois estes alimentos são ricos em betacaroteno, substância que ajuda a ativar o bronzeado. Além de auxiliar na coloração da pele, o betacaroteno é antioxidante, neutraliza os radicais livres e, por isso, previne o envelhecimento). Atualmente, o mercado farmacêutico oferece cápsulas com derivados de betacaroteno concentrados, que podem ser usadas antes e depois de estar bronzeado.
(Fica aqui a dica: o BioActivo Bronzeado da PharmaNord, à venda em farmácias, está entre os meus preferidos, sendo o que estou a usar de momento).

O segundo passo, está relacionado tanto com o interior como com o exterior do nosso corpo, é a hidratação. Muita água é indispensável para quem se quer bronzear. A pele também deve ser hidratada com cremes específicos.
Estas medidas deveriam ser adotadas durante todo o ano mas, acredite, mais vale agora que nunca. Se ainda não iniciou os passos 1 e 2 COMECE JÁ!
Com o corpinho bem alimentado e hidratado vamos ao passo 3, esfoliar. Pode parecer uma palavra esquisita (e é) mas o processo é bastante simples; consiste em adquirir um produto esfoliante (uma espécie de creme que parece ter areia) e, com ele, esfregar todo o corpo insistindo nas zonas onde a pele é mais rugosa, como os joelhos e cotovelos. A esfoliação vai retirar todas as células mortas da pele e garantir um bronzeado uniforme e duradouro. Atenção que a esfoliação deve ser feita, no mínimo, três dias antes da exposição ao sol.
Ok! Muito bem! Vamos, então expor-nos ao sol! Nunca é demais lembrar que o excesso de exposição ao sol, além de cancro na pele, provoca queimaduras solares, envelhecimento precoce, agravamento dos sintomas da acne… (eh pah, que as mulheres são chatas! Tantos avisos! E sol que é bom nem vê-lo!)
Bom, então, agora é que é! Passo 4, vamos expor-nos ao sol! Mas com filtro solar! (chatas, mas chatas de verdade!) É que, usando proteção solar o bronzeado vai durar muito mais! É bom, não é?! E como se deve fazer para ter um bronzeado mais duradouro e seguro? Deve-se aplicar o protetor solar 30 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo se transpirar ou após entrar na água. Então, depois de cada banho há que besuntar o corpo todo novamente? Sim, é chato mas tem que ser! E não vale a pena poupar no produto; a saúde não tem preço e o cancro na pele (ou melanoma) não aparece só aos outros; infelizmente, é um problema cada vez mais comum. Tenha especial cuidado com as zonas do corpo, normalmente esquecidas: orelhas, lábios, dorso dos pés e das mãos.
Ainda em relação ao creme de proteção solar, existe muito comumente a opinião, sem qualquer fundamento, de que um FPS 15 já é o suficiente senão mesmo demais. Outra opinião bastante comum é que um creme com FPS 30 é que é, protege qualquer pessoa! Pessoalmente, acho que o sol está superforte e a cada verão fica mais forte ainda. Ele queima e não bronzeia e se quiser ficar bronzeado e não queimado… consulte a tabela e adquira um creme com proteção solar adequado ao seu tipo de pele.
Tipo de pele
Descrição

Tipo I
Pele muito clara, queima sempre e nunca bronzeia
FPS 50+
Tipo II
Pele clara, queima sempre e algumas vezes bronzeia
FPS 50
Tipo III
Pele menos clara, algumas vezes queima mas acaba por bronzear
FPS 40
Tipo IV
Pele morena clara, raramente queima e bronzeia sempre
FPS 35
Tipo V
Pele morena escura, nunca queima e bronzeia sempre
FPS 30
Tipo VI
Pele negra, nunca queima e bronzeia sempre
FPS 15

O tom bronzeado deverá ser adquirido de forma progressiva. Nunca tente adquirir a cor de um verão inteiro no primeiro dia de praia. A tonalidade dourada, que todos nós adoramos, só irá aparecer entre 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Este é o tempo necessário para que a melanina (pigmento que dá cor à pele) seja produzida e libertada pelas células.

O passo 5 será permanecer na sombra entre as 11h e as 16h. Se estiver muito calor vá dar um mergulho mas volte para a sombra. Aproveite para ler um livro, o jornal, o meu blogue no seu ipad (cultura é sempre um ponto a favor), fazer uma sestinha, meditar…
Por fim, passo 6, após escapar sem vermelhidões a um dia de praia, chegou a hora de tomar um merecido banho com água tépida usando champô e gel de banho com ph neutro seguido de um creme bem hidratante, de preferência, especificamente pós-solar.


Agora, fresquinho e com as energias repostas do contacto com os raios solares poderá aproveitar para conversar e partilhar com as suas amigas tudo o que leu enquanto estava a sombra e o quanto sabe acerca de como ganhar o bronzeado perfeito! Elas vão gostar de ouvir.

2 comentários:

  1. Aninhas, contigo estamos sempre a aprender ... Mas achonque se a maioria de nós homens conseguir cumprir 1/3 do que tua aqui explicada já é uma vitoria :-) Mas, Parabéns, está muito Bom.
    1 Beijinho
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Desculpa os erros ... Mas no tel não dá muito jeito escrever ... Lol
    Vitor

    ResponderEliminar