quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Luísa Todi - O Musical



No passado sábado fiquei impressionada ao ver o Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, completamente cheio. Já tinha ouvido dizer, por várias vezes, que a reabertura do Fórum tinha vindo despertar a vida cultural (que parecia ter desaparecido e não somente estar adormecida) desta cidade.

O espetáculo a que fui assistir dava pelo nome “Luísa Todi – o musical” enquadrando-se nas comemorações dos 260 anos do nascimento da cantora. Tratou-se, tal como o nome indica, de um musical sobre a vida da cantora lírica Luísa Todi que, apesar de nascida em Setúbal, se tornou mundialmente famosa graças à sua voz e talento.

Este projeto inédito aliou fatos históricos retratados de forma leve, divertida e acessível a um vasto público tanto no que respeita à faixa etária como ao nível cultural.

O musical envolveu artistas profissionais e amadores num trabalho lado a lado, numa rotina de ensaios diários que resultaram numa perfeita encenação do espetáculo. Na minha opinião, houve, também, um esforço notório no que respeita ao cenário e ao guarda-roupa sobretudo se for tido em conta o económico valor do bilhete.

Também na minha opinião MUITO tendenciosa, a jovem cantora lírica (minha amiga eh eh eh) Diliana Santos destacou-se pela voz (linda), delicadeza de movimentos e empenho (que coloca em tudo o que faz). Por esta razão, é possível, que a minha escolha das imagens do musical incidam na mesma artista…














3 comentários:

  1. Sabes até quando é que está em cena?
    Um Beijinho
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. pois já era ... até dia 13 :-)
    Tks
    Vitor

    ResponderEliminar
  3. Pois, já era... Esteve poucos dias em cena. Por pouco também não conseguia ver.
    Pode ser que volte a estar em cena.
    Beijinho

    ResponderEliminar