segunda-feira, 26 de novembro de 2012

a fazer e a adorar: endermologia





A endermologia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem mecânica, que efetua uma massagem profunda na pele e nos tecidos subcutâneos, tendo um efeito muito eficaz de drenagem linfática ao mesmo tempo que conjuga o vácuo e o ultrassom.

Esta técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura.

A endermologia trata os tecidos cutâneos e subcutâneos. Adapta-se perfeitamente a qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico, como estético. Ataca a celulite agindo sobre os tecidos hipodérmicos, estimulando a vascularização e eliminação das toxinas, as trocas intercelulares e mobilizando o "gel conjuntivo" (conhecido por celulite) para lhe devolver toda a sua suavidade.


Um ponto muito importante a ter em conta aquando da realização deste tratamento (como de muitos outros) é quem o faz pois os resultados dependem em muito de uma boa avaliação, bem como de uma execução cuidada e profissional.


Na minha opinião e tendo em conta as diversas experiências que tenho tido, o aparelho de endermologia original (Endermologie® LPG) continua a ser o que proporciona melhores e mais visíveis resultados em apenas uma sessão. A massagem com este aparelho consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea com sucção simultânea desencadeando um processo natural de drenagem de sobrecargas adiposas. O resultado é a eliminação da celulite, um corpo mais esbelto, os tecidos mais reafirmados.

O processo de tratamento tem início com a avaliação do estado da pele e das características do corpo da paciente por parte da profissional para que seja definido o protocolo a realizar. Esta fase do tratamento pode ser mais ou menos constrangedora consoante o grau de “à vontade” proporcionado pela profissional e de descontração da paciente em relação ao seu corpo.

Segue-se a árdua tarefa de vestir um fato corporal muito fino, como se fosse uma segunda pele. Para que tenham uma ideia exata, imaginem o que é vestir um fato de macaco branco num material semelhante aos collants de mousse! Ficamos com o aspeto de quem saiu de uma série de ficção científica dos anos 60. Bem, mas este fato tem um objetivo maior que o de nos conferir um ar estranho. A sua missão é facilitar o deslizamento do aparelho.

Podemos, então e finalmente, deitarmo-nos na marquesa. A profissional regula a sucção, a velocidade e escolhe o tipo de protocolo indicado para a cliente.

Ao fim de uma sessão sentem-se os resultados sobretudo no que respeita ao volume. Após 5 sessões os resultados são evidentes tanto na diferença do volume corporal como no alisamento da pele e reafirmação dos tecidos.

2 comentários: