quinta-feira, 5 de julho de 2012

o meu local preferido para terminar as tardes de verão e (talvez) com a melhor sangria de espumante do mundo


Já almocei e já jantei no Bar do Peixe na praia do Meco em Sesimbra algumas vezes e, de todas as vezes, os petiscos estavam excelentes, o peixe fresco e bem confecionado. Num destes almoços tive a oportunidade de partilhar as ovas da minha salada com um gato que ia por ali a passar e que ao prová-las "assentou arraiais" ao lado da minha cadeira e não saiu de lá até que eu terminasse de comer. Como sou uma apaixonada por gatos, o fato de o gato poder passar pela esplanada do restaurante foi um pormenor que conquistou, definitivamente, o meu coração.

Mas o que mais gosto no Bar do Peixe são os preguiçosos finais de tarde de verão que se arrastam, enquanto se vai bebendo uma daquelas fantásticas sangrias de espumante, com vista para o extenso areal vendo o sol desaparecer no horizonte sobre o mar. Não sei se pela localização, pelo ambiente descontraído de praia ou se é verdadeiramente a receita, mas esta é a minha sangria preferida de todas. Talvez seja a conjunção de tudo que a faça tão boa!

Para mim, o final de tarde de verão perfeito na zona de Setúbal/Sesimbra!






1 comentário: