sábado, 15 de outubro de 2016

correr para limpar a alma


Hoje corri! Ah, sim, voltei a correr contra todas as indicações médicas mas isso é outra história. Hoje corri não só para manter o corpo em forma mas, sobretudo, para lavar a alma. Nunca corri tão depressa na minha vida! Corri e chorei. Durante uns 9 km corri como nunca corri na vida e chorei. Chorei de gratidão.

Por que, embora a vida me tenha posto à prova e me tenha feito desacreditar na Humanidade, às vezes tenho provas de que a bondade ainda existe.

Quero agradecer a uma senhora que foi minha colega de trabalho, a professora Manuela. Uma Senhora Professora, daquelas que já não existem, que acabou por também ser minha professora, pois sempre tive a humildade para aprender com os mais velhos e mais experientes, minha amiga, minha sogra e, por vezes, tentou ser minha mãe.

Obstinada como eu sou por vezes acatava os conselhos outras vezes entravam por um ouvido e saiam por outro.

Enfim, os acasos da vida afastaram-nos e acontecimentos menos bons fizeram com que nunca mais nos víssemos ou falássemos. Pensei até que me odiasse uma vez que ela só sabia uma parte da história que conduziu ao afastamento.

Anos depois mostrou-me que o tempo afasta os maus sentimentos e que a bondade existe.

Provavelmente a Professora Manuela nunca irá ler estas palavras mas eu sinto-me muito mais leve agora que partilhei esta história. Uma pequena história de que existe bondade no mundo quando menos esperamos.

Estou tão grata! Jamais esquecerei as tuas palavras.



Amanhã voltamos a falar de cremes de beleza e produtos para o cabelo ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário