quarta-feira, 5 de setembro de 2012

franja rules!


Pois foi com muita alegria que ao folhear as páginas das revistas que antecipam as tendências para a próxima estação confirmei o que já há muito desconfiava: as franjas continuam a ser tendência. Oh… que chatice… eh! eh! eh!

Aliás, não só continuam a ser apenas tendência; as franjas dominam! De acordo com a Vogue: vários sites internacionais apelidaram 2012 como o “ano das franjas”.

Para quem, como eu, não consegue deixar crescer a franja esta é uma boa notícia. É que não entendo como se consegue ter uma franja que desliza para a frente dos olhos de 2 em 2 minutos e que, mais tarde ou mais cedo, acabará por ser aprisionada por um gancho antes que provoque um ataque de nervos.

Para a fracção de mulheres que dizem não gostar de franja aqui vão alguns motivos para repensarem:
  •          rejuvenesce a aparência;
  •          dá um toque super feminino no visual;
  •         valoriza ainda mais o olhar.

No entanto, não é só pegar na tesoura e já está! É preciso ter alguns cuidados, como por exemplo, saber qual o tipo de franja que é mais adequado para cada formato de rosto. A franja pode ser longa, irregular, desfiada, puxada para o lado… e sempre bem cuidada. Uma franja mal cuidada e com um corte que desvaloriza o rosto pode causar sérios estragos no visual. Inspire-se nas famosas mas, antes de avançar com um corte radical, aconselhe-se junto do seu cabeleireiro.













2 comentários:

  1. Adoro franja, mas tenho medo de cortar! :/

    Já estou te seguindo! Me segue também =D

    Beijos, Ca
    www.rosachamakeup.com
    www.facebook.com/rosachamakeup
    rosacha.loja2.com.br

    ResponderEliminar
  2. Sou viciada em franja, desde pequena uso e abuso! hahaha
    Fiquei 2012 inteirinho deixando ela crescer e esses dias não aguentei, cortei de novo, deixa bem mais feminina. Adorei o blog, estou seguindo =)
    Beijos

    http://secretoslossuenos.blogspot.com/

    ResponderEliminar