domingo, 2 de setembro de 2012

massagem turbinada e pressoterapia com infravermelhos




Na minha procura por técnicas de tratar a celulite fui dar com algo que nunca tinha experimentado: Massagem Turbinada, seguida de uma sessão de pressoterapia com infravermelhos.




A massagem turbinada é realizada com movimentos intensos, rápidos, repetitivos que ativam a circulação e aumentam a temperatura da pele, trabalhando sobre a gordura localizada e eliminando toxinas.
A massagem é feita em parte com as mãos e outra parte com um rolo específico, associando o uso de cosméticos com princípios ativos altamente eficazes, tais como a cafeína, a cavalinha, a centella asiática, para que se consiga obter melhores resultados.
Entre os seus principais benefícios podemos destacar a ativação da circulação sanguínea, aumento da oxigenação e nutrição celular, libertação de toxinas acumuladas nos tecidos, quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada), redução de medidas, redução de edemas, facilitação da permeação de princípios ativos e manutenção das medidas reduzidas


 O massajador é constituído por dedos pressionadores em borracha sintética, que comprimem o tecido celular promovendo a tonificação da pele, uma melhor circulação sanguínea e linfática e a drenagem dos líquidos acumulados. As ventosas sugadoras desobstroem os poros, ativam a circulação e tornam a pele macia.



O tratamento continuou com uma sessão de pressoterapia com infravermelhos. Os meus pés, pernas e a zona abdominal foram envolvidos em vários elementos insufláveis, com revestimento em tecido, para realizar tratamentos de pressão de ar. Esta aplicação terapêutica pode incidir sobre todo o corpo ou, apenas, sobre a região corporal que se deseja tratar, como foi o meu caso. O sistema de compressão está especialmente concebido para incrementar a circulação linfática e venosa, para aumentar a eliminação de fluidos extra-celulares.
A sua ação auxilia o corpo a libertar-se das toxinas, de modo natural. A oxigenação e revitalização dos tecidos concorre para o emagrecimento corporal e ajuda a redefinição dos contornos do paciente - pernas, braços, abdómen beneficiam desta terapia e a pele vê a sua aparência melhorada.
Esta função é especialmente recomendada no tratamento da celulite, sendo a sua utilização confortável do princípio ao fim do tratamento.
O uso em simultâneo dos infravermelhos, permite aumentar o índice metabólico, que é a forma mais rápida e natural para perder peso. Assim que o corpo humano aumenta de temperatura, começa a sudação, o sangue fica menos espesso e a velocidade de circulação deste no corpo aumenta, ao mesmo tempo que o corpo tenta arrefecer-se.
O efeito desta terapia visa incrementar a temperatura nas extremidades corporais para valores idênticos aos verificados do centro do corpo - temperaturas estas que promovem a destruição da gordura acumulada.
Por tudo isto, a ação desta verdadeira sauna de infravermelhos é uma maneira saudável de perder peso sem fazer exercício. As saunas de infravermelhos permitem queimar entre 400 a 600 calorias, em apenas 30 minutos de sessão.
Pessoalmente, no final de uma sessão de tratamentos verifiquei menos 3,5 cm na zona abdominal e menos 1 cm em cada coxa. Notei a pele das pernas mais uniforme, com o efeito casca de laranja mais atenuado. Fiquei tão satisfeita com os resultados que optei por adquirir um pacote de tratamentos.
Saí da clínica mais feliz e a sentir as pernas muito mais leves.


1 comentário:

  1. Olá, Ana,
    Agora já posso partilhar a minha experiência... também já passei por tudo o que descreveste e gostei muito: desde logo a Sílvia é muito simpático e sabe acerca do que faz (muitas vezes as pessoas nao sabem nada do trabalho que fazem, limitam-se a fazê-lo). a Sílvia, percebe-se, domina as técnicas, entende as nossas questões e sabe elucidar-nos e sobretudo, faz uma excelente avaliação do que nós realmente precisamos. No meu caso nao perdi tantos centímetros, mas a zona onde faço mais retenção de líquidos normalmente é perto dos joelhos, devido às muitas corridas que faço. e noto uma grande diferença. Gosto muito.

    ResponderEliminar