quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

a usar e a adorar # 5 #




Após uma semana e meia a experimentar alguns produtos da sothys, esta marca passou diretamente para o 1º lugar das minhas marcas preferidas.

Os produtos são verdadeiramente excecionais!

De momento estou deslumbrada com este sérum. Os resultados são os prometidos tanto no que respeita à luminosidade da pele como à textura. Recomendo a todas que queiram sentir a suavidade da pele de bebé no seu próprio rosto.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

happy!



Como se sente uma mulher ao final de um dia de 12 horas de trabalho, no qual saiu da cama de madrugada estando um frio de rachar? Depois de fazer uma viagem para o trabalho a uma hora em que ainda não havia muita luz do dia e de voltar para casa estando já de noite?

Como?

Bem, muito bem! Sobretudo depois de receber uma SMS a elogiar “cada dia estás mais gira!”

a fazer e adorar # foto rejuvenescimento



À medida que envelhecemos, várias mudanças ocorrem na nossa pele, que gostaríamos de evitar ou retardar o mais possível. Atualmente é possível corrigir ou minimizar esses efeitos, sem grandes intervenções ou mudanças na nossa aparência, através de tratamentos anti envelhecimento, sejam cremes ou tratamentos realizados em institutos de estética.

Os sinais de envelhecimento podem ser combatidos e prevenidos, pelo menos em parte, com medidas e um estilo de vida saudável tais como:
  • beber muita água
  • usar SEMPRE proteção solar,
  • adotar um estilo de alimentação saudável,
  • consumir frutas e legumes,
  • dormir o número de horas adequadas,
  • evitar o stress, tanto quanto possível,
  • não fumar,
  • evitar bebidas alcoólicas.
Existe um variado conjunto de tratamentos anti envelhecimento que visam corrigir ou atenuar alguns sinais que revelam a passagem do tempo. É do conhecimento geral que o corpo vai mudando com o passar dos anos, mas quem não quer ter uma aparência jovem e saudável o mais tempo possível? Para isso, é melhor prevenir do que remediar e, além dos hábitos saudáveis ​​de vida, logo que surja um prolema é melhor tratá-lo de imediato, pois é na fase inicial que se conseguem alcançar resultados mais significativos e satisfatórios.

Em posts anteriores falei na microdermoabrasão e no hiper oxy laser, tratamentos que visam atenuar os sinais do envelhecimentos cutâneo, cujos resultados adorei! Desta vez venho falar-vos do foto rejuvenescimento. Após algumas sessões já tenho uma opinião formada sobre este tratamento e respetivos resultados.

Mas antes da minha opinião e dos resultados vou-vos explicar o que é.

O que é foto rejuvenescimento

Foto rejuvenescimento é um tratamento que utiliza a luz intensa pulsada (ipl), para tratar diversos problemas da pele tais como:
  • hiperpigmentação (manchas de sol, manchas senis e sardas);
  • pele baça;
  • poros dilatados;
  • marcas de acne;
  • rugas finas;
  • vasos capilares dilatados;
  • couperose;
  • rosácea;
  • o desejo de melhorar a aparência da pele.
A luz pulsada, permite a estimulação dos fibroblatos, que são as células responsáveis pela produção de colagénio e elastina. Acelera a microcirculação levando a uma melhor oxigenação dos tecidos cutâneos. O resultado é um rosto rejuvenescido com pele lisa, luminosa e revitalizada. Os poros cerram-se e as pequenas rídulas desaparecem. É um tratamento contínuo e progressivo, pelo que não será apenas com uma sessão que se verão todos os resultados.

O que esperar do fotorejuvenescimento

O foto rejuvenescimento não se destina a substituir a cirurgia ou outros tratamentos semi-invasivos, como peelings químicos. No entanto, o foto rejuvenescimento, é útil enquanto tratamento adicional para resolver problemas que não podem ser tratados somente com o uso de cremes, ou para melhorar os resultados de outras opções de tratamento.
As pessoas que pretendam submeter-se a teste tipo de procedimentos devem ter expectativas razoáveis sobre o mesmo. Devem compreender que podem ser necessários múltiplos tratamentos para alcançar o resultado desejado. Os resultados podem variar dependendo dos cuidados posteriores com a pele.
 foto rejuvenescimento pode ser a melhor abordagem para os casos de lesões vasculares. A rosácea, a vermelhidão e o rubor facial, podem ser reduzidos entre 80 a 90 por cento.

Não há riscos conhecidos com o foto rejuvenescimento e o seu procedimento provou ser seguro. O tratamento não é muito agradável de fazer mas também não é doloroso. Processa-se da seguinte forma:

1 - Numa primeira etapa a pele é bem limpa de produtos cosméticos;

2 - De seguida, com uma espátula, a pele é toda coberta com uma espessa camada de gel que irá proteger a pele do calor dos disparos de laser;

3 – os olhos são protegidos com uns óculos próprios;

4 – são efetuados vários disparos de laser em toda a superfície da pele;

5 – tira-se o gel, tonifica-se a pele e protegesse com protetor solar.

E já está. O procedimento é muito rápido sendo que a preparação demora mais que o tratamento em si.

Após o tratamento tenho notado alguma vermelhidão e maior sensibilidade às alterações de temperatura. São sintomas comuns e que no dia seguinte já terão desaparecido. No dia do tratamento será de evitar situações que exponham a pele a temperaturas quentes tais como: sauna, banhos com água muito quente, exercício físico intenso (parece que não tenho respeitado os últimos 2 conselhos mas lá vou sobrevivendo, embora muito coradinha).

Durante o primeiro tratamento, há uma mudança significativa na aparência da pele. Contudo, essas melhorias vão aumentar gradualmente a cada visita. Para conseguir os melhores resultados, pode ser necessária uma série tratamentos. Tudo depende da forma como a pele está e da gravidade da área.

Resultados do foto rejuvenescimento

Depois de todos os tratamentos realizados, devem observar-se os seguintes resultados:
  • a pele terá um tom mais homogéneo;
  • a pele terá um aspeto mais suave ao toque;
  • as manchas solares vão desaparecer;
  • diminuição do tamanho dos poros;
  • redução das linhas finas e rugas;
  • aumento da autoconfiança como consequência da aparência da pele mais jovem e saudável.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A primeira grande aventura do meu BB de 2 meses



Entre os meus amigos corre o boato (não despropositado) de que estrago os meus telemóveis num instante. “Os telemóveis nas tuas mãos não duram nada” é o comentário frequente. Bem, tem algum fundo de verdade: não raras vezes, os meus telemóveis atiram-se para o chão por vontade própria (juro!)

É claro que com 2 meses de vida nas minhas mãos, o meu telemóvel já tentou o suicídio várias vezes. Atualmente, raciocina de forma algo lenta, bloqueia várias vezes e a bateria já não dura um dia. Até aqui, nada de novo. Mas na passada sexta-feira o meu BB viveu uma experiência única!

Então foi assim que aconteceu, na passada sexta: entrei no balneário do ginásio após umas boas aulas de power jump e de body pump, transpirada de tal modo que parecia que tinha chovido em cima de mim. Comecei a tirar para fora do cacifo a minha tralha para tomar banho (tomar banho no ginásio para mim é uma trabalheira que requer levar duas malas e ainda assim… há quem viaje com menos bagagem!)

Ora, enquanto espalhava a minha tralha pelos bancos tentando organizar-me reparei numa colega que lá estava a quem, já há uma semana, queria perguntar onde tinha colocado as extensões de cabelo pois estão muito naturais. Nesse momento uma outra colega (ouvi dizer que tem um blogue chamado “renhonhó, renhonhó, renhonhó”) irrompeu pelo balneário com um Blackberry preto na mão e, olhando para mim, ofegante, perguntou:

- Ana, este telefone é teu?

Ao que eu, olhando para o telemóvel desinteressadamente, respondi:

- Parece o meu.

- Vê lá – ofegou ela passando-mo para as mãos. – É que ninguém o consegue desbloquear.
(“ninguém o consegue desbloquear” = a 1 ponto MUITO favorável para a Blackberry)
Desbloqueei-o:
- Aqui estou eu com a minha sobrinha. Parece que é o meu disse-lhe.

Problema resolvido! Pelo menos para mim. Virei-me para a tal colega das extensões e perguntei-lhe acerca da cabeleireira. E não é que a Ana F., que já podia ter um telemóvel novo para fazer companhia ao seu ipod, lá continuou a espernear e a refilar “tu não me ligas nenhuma! Eu aqui aflita porque tinha o teu telemóvel na minha mala! E tu queres é falar de cabelos… renhonhó, renhonhó, renhonhó…”

Então vamos lá a ver a questão! Da outra Ana, pois eu não tive nenhuma.

A minha colega Ana F. chegou ao balneário antes de mim (não sei como pois estávamos na mesma aula) e começou a preparar-se para o banhinho. Ora, vai daí, encontra um telemóvel, que não era seu, na sua mala. Entrou em pânico! Correu para a receção (por sorte ainda estava vestida) para saber quem seria o dono do telemóvel. E, enquanto várias pessoas a quem ela transmitiu a sua aflição tentavam, à vez, desbloquear o meu telefone ela lembrou-se que eu tenho um Blackberry. Foi quando correu para o balneário, com a rececionista no seu encalço, e me abordou no momento em que eu ia fazer a pergunta sobre as extensões de cabelo.

Então, após descobrir de quem era o telemóvel, qual era a aflição dela? Que eu pensasse que ela mo tinha tirado! Daaah! Oh, Ana! Ainda que eu não trancasse os cacifos com cadeado era mesmo o que eu iria pensar! Não tenho assim tão má consideração por ti! BAH!

O que deve ter acontecido, imagino, foi que entre a aula de jump e a de pump fui ao balneário trocar de roupa (encharcada em suor) e aproveitei para ver se tinha algum SMS. Depois devo ter aberto um qualquer cacifo e atirado com o telemóvel lá para dentro! Nada que me surpreenda! Até considero que tive muita sorte porque nem cheguei a dar pela falta do telemóvel, do qual sou totalmente dependente.

Ana F., descansa que não te tenho em tão fraca consideração. O mesmo já não posso dizer do meu cuidado para com os telemóveis pois quando sai do balneário vestida, penteada e maquilhada deixei-o lá enfiado dentro de um cacifo e, mais tarde, tive que voltar atrás…

Agora, imagina, se eu tivesse como fundo do ecrã uma foto minha… despida! E que alguma das pessoas a quem solicitaste ajuda tinha conseguido desbloqueá-lo? Aí sim, aí bem podias ficar aflita e temer pela vida!

endermologia em Setúbal



Após o meu post sobre endermologia, quase todos os dias alguém me pergunta onde faço este tratamento. Assim, aqui ficam os contactos para quem quiser fazer endermologia, em Setúbal, com a certeza de obter bons resultados.

No Centro de Estética Harmonia da Natureza, ao lado do Parque de Vanicelos. Podem contactar para os números 265 55 51 283 ou 91 02 91 391.

Ou no Dilma Fashion Endermologie – Spa que fica nas traseiras do Liceu e cujos contactos são 265 098 201 ou 96 81 28 393.

Vão lá, experimentem, surpreendam-se com os resultados e depois digam se tenho ou não razão!


sábado, 23 de fevereiro de 2013

o meu final de tarde hoje é assim




Um chá quentinho, uma manta, pijama, sofá e um bom filme para ver. É mesmo o que me está a apetecer!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

a usar e a adorar # 4 # soin intense lévres Sothys




Este produto é tão bom que custa a acreditar!

A aconselha-o como um cuidado anti idade excecional para os lábios. E, acreditem, é mesmo!

Tenho-o usado apenas há noite no lugar da minha adorada geleia real. No entanto, pode e deve ser usado de noite e de manhã. Mas devido ao (elevado) preço há que ser poupadinha e, de qualquer forma, a Sothys aconselha este tratamento a partir dos 40 e ainda me faltam uns aninhos… talvez nessa altura passe a usá-lo duas vezes ao dia.

O soin intense lévres da Sothys não é um apenas um hidratante para os lábios. É um verdadeiro tratamento rejuvenescedor não só para os lábios como, também, para o contorno dos mesmos. Este produto visa atenuar os sinais de envelhecimento cutâneo característicos dos lábios e respetivo contorno sendo ideal para fumadoras, para retardar o envelhecimento precoce devido ao cigarro.

O que eu sinto ao usá-lo: hidratação e conforto e (tchan, tchan, tchan) os lábios MAIS VOLUMOSOS! É aqui que reside o fator UAU!

Agradeço muuuito à Dra. Jacqueline Fernandes do Centro Nutri Sana a oportunidade de experimentar este fabuloso produto.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

provavelmente, a melhor nutricionista do mundo!




Apesar de já estar aberto há alguns meses, só recentemente fui visitar o espaço que a minha amiga e nutricionista Ana Carolina Soares abriu em Lisboa. O espaço, em si, é de fácil acesso e muito acolhedor. O ambiente do gabinete onde têm lugar as consultas transmite calma e descontração. É um ambiente perfeito para conversar.

Aproveitámos para pôr “a conversa em dia” enquanto almoçávamos num restaurante de sushi ali perto e, posteriormente, já no gabinete, a Dra. Ana Carolina Soares (Carol, para mim) confidenciou-me o quanto está satisfeita com o sucesso crescente do seu novo espaço. A procura pelas suas consultas de nutrição têm vindo a aumentar bem como a procura pelos outros serviços que o seu espaço oferece: osteopatia, treino personalizado e nutricoaching.

Fiz-lhe algumas perguntas sobre o nutricoaching, uma vez que se tratava de um conceito que me era quase desconhecido. O nutricoaching é um conceito completamente inovador que visa levar as pessoas que procuram reeducar os seus hábitos alimentares a refletirem sobre si mesmos e sobre a sua relação com a comida. Pretende-se que, desta forma, consigam identificar as causas que conduzem à insatisfação com o seu próprio corpo e, assim, motivar para a superação de maus hábitos e realizar uma educação alimentar de forma saudável, tanto no que respeita ao corpo como à mente.

Não podia estar mais feliz pela minha amiga! Tem um espaço fantástico onde está a desenvolver o excelente trabalho que sempre a caracterizou e, como seria de esperar, está a ser um sucesso!
 
Apesar de a minha opinião parecer um pouquinho tendenciosa, a verdade é que a Ana Carolina é das melhores profissionais que conheço na área da nutrição. É dedicada, empenhada e procura manter-se sempre atualizada participando em formações, worshops e congressos dentro da sua área.

Tudo o que sei sobre alimentação, praticamente, devo-lhe a ela (e olhem que estou muuuito bem informada). Assim, a qualidade do meu cabelo, da minha pele, das minhas unhas bem como a tonicidade que o meu corpo adquiriu com o passar dos anos também se devem, em parte, a ela devido aos conhecimentos que me transmitiu. Assim como o facto de raramente adoecer se deve a tudo o que qprendi sobre alimentação e, claro, à aplicação da mesma.
 
É importante lembrar que aquilo que comemos não se irá refletir apenas no “pneuzinho” abdominal. Nós somos a imagem do que comemos. Se a nossa pele se revela baça, se os cabelos caem ou ficam oleosos, se estamos frequentemente constipados, é provável que as causas se devam a uma alimentação deficitária.
 
A mudança pode ser mais fácil do que imagina. Questione-se se quer continuar como está, se está bem assim. Se não estiver, então porquê continuar? Com a motivação certa todos nós podemos mudar para melhor.
 
Foi o que eu fiz!



Para nossa sorte a Dra. Ana Soares também dá consultas na Tiagos Clínica em Setúbal.

Boa sorte e… vão-me contando os vossos resultados!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

obrigada!



Há 1 ano atrás o meu blogue ainda nem existia e hoje já conta com 100 seguidores. UAU! Quem diria!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

a usar e a adorar # 3 # precious oil tradition



Já aqui tinha falado das qualidades do óleo para o cabelo da alfaparf (absolut oil da linha precious oil tradition). Entretanto comecei a usar outros produtos da mesma linha que chegaram recentemente a Portugal e são MESMO MUITO BONS!

No que respeita aos produtos para o cabelo sou fã incondicional da L’Oréal Professionnel. Tenho experimentado vários produtos de outras marcas que apesar de os considerar bons, na minha opinião, ficam sempre um pouco aquém das expectativas. No entanto, o anti-frizz oil shampoo e a anti-frizz mask da linha precious oil tradition da alfaparf excederam as minhas expetativas e rendi-me completamente à qualidade destes produtos. De momento não quero outros!

A linha Precious Oil Tradition começou por ser constituída apenas por três produtos dedicados aos cuidados dos cabelos e do corpo com o intuito de dar resposta à necessidade, cada vez mais difundida, de produtos naturais e com matérias-primas puras e preciosas. E o melhor: não contém conservantes, parabenos, corantes e alergénicos. Os produtos desta linha têm todas as propriedades benéficas do figo da Índia (fruto típico das áridas e secas temperaturas da Sicília e das costas africanas banhadas pelo Mediterrâneo) conservadas através da compressão a frio utilizada para extrair o óleo vegetal.

Atualmente a linha dispõem de quatro novos produtos como forma de dar resposta às necessidades quotidianas das fãs do precious oil.

Experimentei na minha cabeleireira e, desde aí, que estou a usar o shampoo cuja fórmula, sem sulfatos, combina a ação de limpeza suave a um intenso efeito disciplinador, deixando o cabelo macio, liso e extremamente fácil de pentear. A seguir aplico a máscara, um verdadeiro tratamento intensivo que traz suavidade e disciplina ao cabelo, para combater o efeito frizz. Além de óleo de figo da Índia, contém óleo de Pequi. A conjugação destes óleos reduz a rugosidade da superfície da fibra e, assim, tornam o cabelo mais manejável e maleável.






Facto muito importante, na minha opinião: “a Alfaparf Milano adquire o Óleo de Figo da India de uma organização chamada Gie Targanin que reúne mais de 400 mulheres de 9 cooperativas da África do Norte e que tem como objetivo comercializar os próprios produtos e oferecer às mulheres uma fonte de rendimento. Desta maneira, a Alfaparf sustenta o comércio eco solidário  e favorece o desenvolvimento socioeconômico das mulheres africanas.”

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

sábado, 9 de fevereiro de 2013

irresistível - maquilhagem chanel 2013



Ainda o inverno vai a meio mas a novas coleções tanto de roupa como de calçado já estão por todo o lado. Embora ainda com um aspeto muito cosy afinal há que tentar vende-las mesmo com o frio que se faz sentir! Por enquanto ainda não vi nada que me despertasse a atenção. Está demasiado frio, na minha opinião, para vestir roupa de primavera. Mas as coleções de maquilhagem…ai! Aí a história é outra. São tão apetecíveis! E, afinal, a maquilhagem usa-se em qualquer altura do ano (ih ih ih).


De momento estou DESLUMBRADA com a coleção da chanel. Adoro a imagem de delicada feminilidade e suavidade que a coleção transmite. As cores são muito femininas e as texturas leves conferindo um aspeto saudável e luminoso à pele. Apetece ter aquele ar de frescura simultaneamente sofisticado.

Desta coleção tenho como prioridades o poudre signée (pó iluminador) e  o batom rouge allure na tonalidade précieuse (114) mas toda a coleção está fantástica!


 poudre signée





 poudre signée


batom rouge allure na tonalidade précieuse (114)

verniz na tonalidade fracas
apesar de não usar verniz acho a cor linda; espero encontrar um gel com a mesma cor

quarteto de sombras raffinement (39)



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

o cheiro em que todos reparam



Desde que me lembro de ser gente que gosto de usar perfume. Comecei por ter algumas eau de toilette com aroma a morango, daquelas que havia no meu tempo para as crianças mas, rapidamente, as minhas preferências olfativas evoluíram para aromas mais requintados e, consequentemente, mais dispendiosos. É verdade que gosto de usar um bom perfume (sem olhar ao preço…) e usá-lo à maneira das estrelas de cinema: vaporizando-o em redor de mim, quase por todo o tronco e cabelos. Por vezes lá oiço um cumprimento como “cheiras tão bem…” ou “gosto do teu perfume!”. Às vezes!... Mas, recentemente, descobri um cheiro que não escapa ao olfato de ninguém e que granjeia vários comentários!

Então, foi assim: não sei como nem porquê mas, depois de um daqueles fins de semana preguiçosos de chuva, uma dorzinha bastante aguda resolveu instalar-se no meu joelho esquerdo. Não fui ao ginásio um dia pensando que a dor poderia tornar-se mais aguda; não fui no dia seguinte, apesar de já doer menos, e ao terceiro dia, toda satisfeita, esfreguei as mãozinhas de contentamento pensado “hoje vou treinar!”. E fui! Mas, antes da aula como forma de prevenção, no balneário feminino pulverizei bem o meu joelho com “picalm”. Os comentários começaram logo ali: “que cheiro é este?”; “ai, cheira tanto a naftalina aqui!”

Na aula de Body Pump continuaram: “não se pode estar com este cheiro”; “cheira a armário”; “cheira a coisas velhas”. Bem,… sou capaz de ter sido eu a fazer a comparação a um armário afinal a situação não deixava de ser cómica e o cheiro realmente entranha-se no nariz de qualquer pessoa.

Para quem não sabe o que é “picalm” os meus parabéns e votos de que assim continue durante muitos e muitos anos. Ainda assim passo a explicar de que se trata. Ora, o “picalm”, de acordo com o folheto informativo é, indicado para “afeções inflamatórias e dolorosas do aparelho locomotor”. A esta indicação segue uma lista de nomes “cheios de mania” que se podem resumir todos numa só palavra: MOINHAS! É exatamente de que se trata o “picalm”: um spray que acalma as moinhas. É muito bom para atenuar várias moinhas que vão aparecendo aqui e ali com o passar da idade e, sobretudo, aos malucos que, como eu, gostam de praticar exercício físico como se não houvesse amanhã. Além disso, a utilização é tópica e, até agora, parece não interferir com a toma de outros medicamentos. Tem como único efeito indesejável a possibilidade de, ocasionalmente, “ocorrer eritema, sensação local de calor ou prurido”. Neste ponto tenho a sugerir que seja acrescentado ao folheto informativo a forte possibilidade de exclusão social devido ao intenso cheiro a armário fechado.

Durante mais de uma semana os meus colegas de ginásio não quiseram fazer as aulas perto de mim à conta do “picalm” com o qual foram castigados mais uns dias para não se armarem em engraçadinhos. Posto isto só tenho a dizer mais uma coisa: DÓI-ME O JOELHO OUTRA VEZ! AH! AH! AH!

Ah… e mencionar que acho muita piada à palavra “prurido”. Imagine-se “estou cheia de prurido nas costas!”

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

o desafio: 10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto


A Marta Martins do blog “um raio de sol na água fria” deixou, a quem quisesse responder, o desafio: “10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto”. Gostei da ideia.


Gosto:

Gosto dos meus gatos.
Gosto dos meus amigos (poucos mas muito bons!)
Gosto dos longos dias de verão (sobretudo se passados na praia e terminados com petiscos e sangria)
Gosto de rir até me doerem os maxilares. 
Gosto de me superar a mim mesma.
Gosto de “treinar” com o pessoal lá do ginásio.
Gosto das tardes de chuva, enrolada numa manta a comer pipocas em boa companhia.
Gosto de um bom vinho tinto (ai, gosto tanto!).
Gosto de ler!
Gosto de sentir que posso fazer alguma coisa para melhorar o dia de alguém.



Não gosto:

Não gosto do fumo dos cigarros (ODEIO!)
Não gosto de apanhar chuva (DETESTO!).
Não gosto de ficar sem bateria no telemóvel (concordo totalmente com a Marta).
Não gosto de estar sem fazer nada .
Não gosto de ter que acordar às 6h, sobretudo no inverno.
Não gosto de hipocrisia (irrita-me de uma maneira!).
Não gosto de filmes de terror (tenho tanto medo!).
Não gosto de pessoas que não ouvem e se recusam a aprender.
Não gosto de mergulhar em água fria.
Não gosto do mês de janeiro (é frio, longo e desinteressante)