domingo, 4 de novembro de 2012

bambi eyes - o que é e como fazer





Os “bambi eyes” são uma das mais fortes tendências para a maquilhagem de olhos deste outono/inverno. Consoante a espessura do traço pode ser uma maquilhagem adequada ao dia a dia ou a momentos mais festivos. É sexy mas com um toque de inocência.
Enquanto fazia zapping pela internet encontrei dois termos para definir os “bambi eyes” que me fizeram pensar de imediato: “eu vou adorar isto!”. Foram eles “olhos de boneca” e “um toque muito ‘candy’”. E, realmente, assim fica corretamente definida esta tendência de maquilhagem.
Assim, os“bambi eyes” são uma mistura entre naïf e pin-up e que, efetivamente, fazem lembrar a doçura dos olhos do Bambi.


 Os “bambi eyes” caracterizam-se por um traço ascendente sobre a linha das pestanas superiores. Este traço é complementado com sombra na linha inferior das pestanas. Para finalizar, há que aplicar uma generosa camada de máscara de pestanas para acentuar a inocência do olhar.


Bambi eyes - step by step

1 - Tal como em cada maquilhagem, o primeiro passo é preparar a pele. Aplique uma cor de base o mais semelhante possível ao tom da sua pele em todo o rosto, como faria normalmente, de seguida o concealer nas zonas de sombra (olheiras, abinhas do nariz, sulcos nasogenianos) e pó para fixar a maquilhagem.

2 – Eu gosto de aplicar pó iluminador em toda a pálpebra pois confere a ilusão de um olho maior. Mas pode aplicar sombra numa cor da sua preferência

 3 - Com a mão firme, aplique o delineador. Pode ser em lápis, creme ou em pincel. Para tal, estique o olho, e aplique o delineador ao longo da linha das pestanas superiores. 


4 – Depois de ter feito o primeiro traço, a sua espessura pode ser aumentada com mais passagens dependendo do efeito que você deseja.




5 – Com um pincel fino e próprio para delinear os olhos, aplique sombra preta junto a linha das pestanas inferiores.

6 – Termine com máscara de pestanas. Em várias camadas. E, tchanam!




A pensar nas menos talentosas e/ou pacientes, a Dior lançou um produto que parece ser muito prático. Será?



4 comentários:

  1. Geniales las bandas adhesivas de Dior! este tipo de maquillaje cambia la mirada! :)

    http://www.villarrazo.com/behindthestyling/

    ResponderEliminar
  2. gostei do post (: boa dica eheh

    mylittleworldisyourlittleuniverse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Tenho problemas para fazer delineado, mas acho que é questão de prática mesmo. :)

    http://www.puffaobeauty.com/

    ResponderEliminar