sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vamos celebrar! E porque não?



Os tempos são de crise, de austeridade. Cada vez há mais desemprego, consequente pobreza, fome… vivemos uma época de dificuldade! Ou melhor dizendo, alguns vivem. É que pode ser uma época de dificuldade, de muita dificuldade até! Mas continua a ser época de viver e eu recuso-me a deixar de viver enquanto estou viva.

Já que tenho que passar pela crise vou tentar fazê-lo da melhor forma possível.

Por sorte, sorrir ainda não se paga e faz tão bem à alma (e à aparência também) por isso é aproveitar e SORRIR MUITO. Sorrir para e por nós próprios, para e com os outros. E a diferença sente-se e faz-se sentir.

E já que é para sorrir e estar bem-disposta, apesar das surpresas (por vezes bastante más) que a vida nos reserva, aproveitemos e celebremos a vida. Deveríamos fazê-lo todos os dias mas como nem sempre é fácil ou possível, aproveitemos as épocas de celebração para o fazer. Felizmente, muito felizmente, vivemos uma época de crise financeira e não de valores. Pelo que é de aproveitar para valorizar o que realmente tem valor.

tão bom! é sexta-feira (de frio!)















segunda-feira, 26 de novembro de 2012

a fazer e a adorar: endermologia





A endermologia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem mecânica, que efetua uma massagem profunda na pele e nos tecidos subcutâneos, tendo um efeito muito eficaz de drenagem linfática ao mesmo tempo que conjuga o vácuo e o ultrassom.

Esta técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura.

A endermologia trata os tecidos cutâneos e subcutâneos. Adapta-se perfeitamente a qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico, como estético. Ataca a celulite agindo sobre os tecidos hipodérmicos, estimulando a vascularização e eliminação das toxinas, as trocas intercelulares e mobilizando o "gel conjuntivo" (conhecido por celulite) para lhe devolver toda a sua suavidade.


Um ponto muito importante a ter em conta aquando da realização deste tratamento (como de muitos outros) é quem o faz pois os resultados dependem em muito de uma boa avaliação, bem como de uma execução cuidada e profissional.


Na minha opinião e tendo em conta as diversas experiências que tenho tido, o aparelho de endermologia original (Endermologie® LPG) continua a ser o que proporciona melhores e mais visíveis resultados em apenas uma sessão. A massagem com este aparelho consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea com sucção simultânea desencadeando um processo natural de drenagem de sobrecargas adiposas. O resultado é a eliminação da celulite, um corpo mais esbelto, os tecidos mais reafirmados.

O processo de tratamento tem início com a avaliação do estado da pele e das características do corpo da paciente por parte da profissional para que seja definido o protocolo a realizar. Esta fase do tratamento pode ser mais ou menos constrangedora consoante o grau de “à vontade” proporcionado pela profissional e de descontração da paciente em relação ao seu corpo.

Segue-se a árdua tarefa de vestir um fato corporal muito fino, como se fosse uma segunda pele. Para que tenham uma ideia exata, imaginem o que é vestir um fato de macaco branco num material semelhante aos collants de mousse! Ficamos com o aspeto de quem saiu de uma série de ficção científica dos anos 60. Bem, mas este fato tem um objetivo maior que o de nos conferir um ar estranho. A sua missão é facilitar o deslizamento do aparelho.

Podemos, então e finalmente, deitarmo-nos na marquesa. A profissional regula a sucção, a velocidade e escolhe o tipo de protocolo indicado para a cliente.

Ao fim de uma sessão sentem-se os resultados sobretudo no que respeita ao volume. Após 5 sessões os resultados são evidentes tanto na diferença do volume corporal como no alisamento da pele e reafirmação dos tecidos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

a usar e a adorar: eye cream & mask - Nutri Sensation - Dr. Grandel


Após 3 semanas a usar todas as noites o o eye cream & mask da linha Nutri Sensation da marca DR. Grandel posso afirmar, sem qualquer margem para dúvidas, que os resultados são excelentes!

O creme, como o nome indica, destina-se à zona do contorno dos olhos prometendo regenerar, tonificar e alisar a pele desta zona. O ingrediente estrela deste produto são as algas vermelhas que hidratam intensa e duradouramente a pele.

Na primeira utilização adorei a sensação de conforto que o creme proporciona à zona do contorno dos olhos. No meu caso, a pele do contorno dos olhos é bastante sensível sobretudo depois de um dia inteiro maquilhada e a esforçar a vista. A prática de exercício físico, a remoção da maquilhagem e o banho contribuem para que, ao final do dia, a minha pele revele alguma irritação e precise de um bom produto regenerante e calmante. Este creme veio de encontro às minhas necessidades pois é muito hidratante e nutritivo, é muito confortável de aplicar.

Gradualmente, tenho notado a pele do contorno dos olhos mais lisa e luminosa. Estou fã!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

acontece a todos!

o meu Fluffy com uns ares nada másculos!


Mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer a todos.

Todas as pessoas que conheço que, por acaso (há quem diga que o acaso não existe), tiveram que partilhar a casa com um gato acabaram por ser subjugadas.

Geralmente começa da seguinte forma: “vou ficar com ele até encontrar dono”. E vá de enviar mails e sms para todos os contactos e de publicar no facebook fotografias, algo desfocadas, do pequeno felino com ares de quem está perdido no mundo.

Caso não se encontre um dono MUITO RAPIDAMENTE, a fase seguinte é: “oh, ao fim de um dia já me tinha afeiçoado ao bichinho…”

Pronto! Já está! A vida de escravatura tem início.

Toca de comprar a liteira, as tigelinhas, a comidinha, um ou outro brinquedinho, a caminha, a mantinha e, em menos de nada, existem pertencinhos do gatinho espalhados por todas as divisões da casa.

E o que é eu o gatinho faz? Ora, como qualquer Deus que se preze não faz muito e é adorado por tudo o que faça ou não faça.

Numa fase inicial o ser humano diz: “eu não deixo o meu gato dormir na minha cama! Nem pensar! Nem vai para cima do sofá… quem manda lá em casa sou eu!“ Isto apesar de já só pensar no gatinho o dia todo, de lhe escolher a comida preferida nas idas ao supermercado, de lavar as tigelinhas, mudar a água e a comida e de limpar diariamente os xixis e cocós. Ah, pois não! Ele nunca irá para cima do sofá! Ou da cama, da mesa, da bancada da cozinha… É só o gatinho aprender a pular!

E, ainda assim, a primeira vez que, finalmente, o gatinho consegue pular para cima do sofá ficando com as unhas presas no estofo é tão adorável!

A fase de “penso que mando” pode durar entre 1 a 3 meses. Mais é duvidoso. Por fim, todos acabam como eu que saio de casa de madrugada para ir trabalhar deixando os meus gatos (tenho um casal! São tão lindos!) a dormir na minha cama, com as tigelas cheias de comida e água (se me lembrar). Durante todo o dia têm a casa só para eles e só fazem o que lhes apetece. Por isso, há imenso tempo que deixei de pensar que eu é que mando. Eles mandam neles mesmos e em mim sem precisarem de dizer uma palavra e eu… ADORO!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

noite das castanhas na Quinta da Boneca


A menina teve a oportunidade de fazer um magusto na Quinta da Boneca, em Setúbal. Além, da comida DELICIOSA digam lá que a decoração não é linda! Rústica mas atual. O ambiente muito acolhedor. É quase como estar em casa com os amigos.

Foi uma noite muito bem passada!










quarta-feira, 14 de novembro de 2012

a pele e o frio (ou como evitar o look Pai Natal)



Não há nada tão bom para conseguir o look Pai Natal como sair de um ambiente climatizado (leia-se quentinho) para um bem frio. Permanecer ao frio também costuma oferecer o mesmo resultado sobretudo se acompanhado por um ventinho cortante! Em poucos minutos consigo ficar com o nariz e as bochechas vermelhas como cerejas!
É verdade, o frio já chegou... e, tal como nos outros anos, com ele chegaram também as mãos e os pés gelados, o nariz a pingar, as bochechas vermelhas, os lábios secos... a chegada do tempo frio traz consigo diversos fatores de agressão para a pele. Não são só as temperaturas exteriores e o vento que fragilizam a nossa pele mas também certos comportamentos que adotamos para nos aquecermos: ar condicionado, exposição direta a fontes de calor como aquecedores e lareiras, banhos com água demasiado quente…
As peles oleosas ficam mais desequilibradas devido à diferença entre a temperatura exterior e a interior e as peles secas tornam-se mais secas. Se a pele for sensível, a reação às diferenças de temperaturas resulta no tal look Pai Natal o qual pode ser aperfeiçoado caso sucumbamos às tentações que caracterizam a gastronomia outono/inverno do nosso país.

Mas, voltando ao tema: pele…

A principal razão porque a pele fica mais seca com a chegada das temperaturas baixas reside no facto de o frio ter uma ação vasoconstritora. Para que a temperatura junto aos órgãos vitais esteja assegurada outras partes do corpo são negligenciadas. Assim, nas áreas em que o sangue passa a circular menos, há um menor aporte de nutrientes.

É, então, muito importante mantermo-nos quentes para que o sangue circule normalmente por todo o corpo. Para tal, em ambientes exteriores, o uso de luvas, gorro e cachecol, de preferência de materiais naturais, pode ser muito útil. A prática de uma atividade física moderada (moderada, pois…) é aconselhada pois ativa a circulação.

Os inimigos a evitar para que não fiquemos com o look Pai Natal estão já identificados. Mas é fácil concluir que evitá-los é bastante complicado senão mesmo impossível. É, no entanto, possível e aconselhável preparar a pele para o frio. Aqui fica o melhor conselho que existe: hidratar!

E existem várias formas para hidratar bem a pele:
·  beber muita água;
·  humedecer o ambiente colocando um copo de água junto ao aquecedor;
·  Fazer caminhadas, posso parecer tendenciosa mas é mesmo verdade, e o ar puro faz muito bem à mente, ao corpo e à alma.
·  Readaptar os produtos de tratamento do rosto e do corpo escolhendo cremes mais hidratantes


domingo, 11 de novembro de 2012

tendências para o outono/inverno


Para mim, só esta semana é que o frio chegou. Até agora nem me tinha dado ao trabalho de ir buscar a roupa mais quente ao sótão.
Antes de arrumá-la no armário fiz uma seleção das peças que valem a pena guardar ou não. Há coisas que, simplesmente, se vão arrastando entre o roupeiro e o sótão de um ano para o outro por pena:”ah, já nem me lembrava que tinha isto! Este ano ainda visto…” ah pois é! E é assim que vão continuando a encher espaço inutilmente.
Assim, para quem ainda não tenha feito a “limpeza de outono” ao roupeiro, aqui vão algumas dicas acerca das tendências para este ano.





·       As cores quentes como vermelho, mel, tangerina, camel… são uma das fortes tendências seja em camisolas, calças, casacos…;


·       as saias lápis até ao joelho substituíram, completamente, as minissaias justas. No entanto há que ter em atenção o formato do corpo. Este modelo de saia adapta-se melhor a silhuetas esguias;

·       os casacos “peplum” invandiram as coleções apesar de, pessoalmente, os considerar horríveis (mas há gostos para tudo);

·       Os casacos masculinos saíram de cena (já agora, nunca gostei de os ver em mulheres);



·       Ainda sobre casacos, destacam-se os modelos XL em materiais fluídos;


·       No que respeita às calças, os modelos afunilados e com tamanho 7/8 transitaram do verão para a estação mais fria. São muito elegantes e ficam fantásticas com sapatos de salto ou sabrinas.


·       Atualmente, as malas querem-se pequenas e elegantes. Não sei como vou conseguir uma vez que me habituei a carregar a minha casa dentro da mala…;




·       Nas camisolas destacam-se as de gola alta mas elegantes, não grossas e se forma;



·       O veludo, o brocado e os padrões orientais voltaram a estar in em detrimento dos padrões tipo écharpe que se usaram muito no verão;



·       A pele lisa está em alta, sobretudo em calças e blusões. Optar por uma boa imitação de pele é uma opção viável ao contrário do latex ou napa;





·       Também ao comprar peças com pêlo deverá optar por boas imitações mas NUNCA por PÊLO VERDADEIRO (é uma crueldade o que fazem com os animais!). Usa-se em apontamentos e não em peças completas (ex.: casaco com gola em pelo e não um casaco todo em pêlo;





·       No que refere ao calçado usam-se muito os botins e sapatos compensados bem como as botas de cano alto (mas não acima do joelho).