quarta-feira, 23 de abril de 2014

ana em modo detox


Não posso saber de nada! Uma amiga contou-me que a Iswari tinha um kit detox e eu enquanto não comprei um não descansei.

Assim que me apanhei com o meu saquinho nem esperei por chegar a casa para enfiar a cabeça lá dentro e sair com o livrinho de conselhos, sugestões, plano alimentar e receitas! Ah, espetáculo! Eu já estava preparada para o que ia ler mas aconselho as pessoas mas sensíveis a sentarem-se confortavelmente e respirarem fundo antes de iniciarem a leitura.

A introdução é demasiado aliciante. Ora vejam:
“Benefícios de um detox:
  • Emagrecimento
  • Tez mais límpida e radiante e um cabelo mais saudável
  • Energia e Vitalidade
  • Qualidade do sono
  • Melhora o sistema imunitário
  • Reduz a celulite”
Pois eu queria isto TUDO!
E, como tal, abasteci a minha despensa e frigorífico (é que o livrinho até traz a lista das compras) e avancei sem medos e muito motivada para a parte que as leitoras sensíveis poderão considerar chocante que é o PLANO ALIMENTAR e aviso já: não é fácil. Aliás, não é nada fácil!

Os primeiros 3 dias são complicados, que é uma forma meiguinha de descrever a coisa. É que 3 dias a sumos e papas… ah, e palitos de cenoura e pepino. E os de pepino são tão saborosos… é de comer e chorar por mais! Bom, ao fim do terceiro dia estava capaz de roer qualquer coisa que me aparecesse à frente mas foi então que, ao quarto dia, introduzi as sopas quentes e, por minha autoria, um queijinho fresco à noite e estava capaz de aguentar aquilo por mais uns dias não fosse meter-se um fim de semana muito agitado do ponto de vista social (sabem que social “portuguesmente” falando mete sempre uns jantares e almoços pelo meio).

Mas o esforço compensou! A sério!

É incrível, mas mesmo a comer tão pouco sentia-me com bastante mais energia durante todo o dia tanto do ponto de vista físico como no que refere a lidar com situações de stress. A pele ficou espetacular: limpa e brilhante! Notei, também, uma diferença significativa no peso e na textura da pele no que respeita à celulite (embora eu praticamente não tenha AH! AH! AH!)
Bem, aqui fica o meu testemunho!

Gostei e decidi introduzir na minha alimentação quotidiana a erva de trigo, a clorela e a spirulina (aconselho vivamente a não cheirarem esta última) pelos excelentes resultados que senti, sobretudo, a nível da energia.