terça-feira, 30 de outubro de 2012

alguma loucura + ginástica = laços que perduram


Eu poderia ter tido a sorte de ter nascido com espirito de “dondoca”  e gostar de passar os dias a beber chá e a arranjar o cabelo. No entanto, por muito goste de chá e por muito que gostasse de conseguir ter o cabelo arranjado (já desisti há tanto tempo!) eu gosto é de trabalhar! Se não trabalhar sinto que os fins de semana não sabem a nada, os feriados são iguais a todos os outros dias, os momentos de laser perdem o interesse...

Mas, quando posso trabalhar e, sobretudo, quando me obrigam a trabalhar demais aí sim! Como boa portuguesa que sou queixo-me do cansaço, da falta de tempo, do estado do país, sinto dores diversas pelo corpo todo e anseio pelo fim de semana ainda que este se adivinhe chuvoso e desinteressante.

É verdade, vive dentro de mim este gosto pelo nosso fado. Ainda assim, e como tenho um modo de ser algo desinquieto, não consigo chegar ao final do dia e atirar-me para o sofá a fazer zapping aguardando o tão desejado fim de semana para fazer algo que poderá não ser feito.

Pelo contrário! Posso trabalhar um dia inteiro sem um intervalinho mas quando se aproxima o final da tarde… UI! Pode até sobrar trabalho para fazer à noite mas o final da tarde, desde os meus 18 anos, é para “ir à ginástica”! E é assim que deixo para trás o stress de um dia inteiro, esqueço as preocupações e recupero as energias perdidas. Com um plus (vários, na realidade, mas só vou mencionar um… desta vez): o convívio e os laços que se podem criar entre pessoas que convivem diariamente.

São também os laços, e não só o elevado grau de profissionalismo, que farão com que este senhor mesmo quando reformado seja, por alguns, considerando “ o instrutor do ano”.



Agora que já ninguém deve estar a ler… grandes tareias que tenho apanhado “à pala” dele nos últimos 11 ou 12 anos!

“Quantas flexões vamos fazer? 2 x 8? Agora mais 3 x 8; quanto é que isso dá? Agora juntem …” AARGH! É a antecipação do sofrimento que algumas 72 flexões podem causar nos braços de qualquer pessoa!

domingo, 28 de outubro de 2012

o top 10 dos meus produtos # outubro


Como já referi num post anterior, o óleo de Argão é uma preciosidade no que concerne aos cuidados da pele, razão pela qual em Marrocos é conhecido por “ouro do deserto”. Este óleo é extraído da polpa do fruto de Argânia, uma planta milenar, selvagem e autóctone de Marrocos.

A Galénic tem uma linha chamada Argane, da qual sou totalmente fã, cujo principal ingrediente, tal como o nome indica é o óleo de Argão, extraído sem solventes químicos.

O óleo de Argão tornou-se famoso pelas suas propriedades redensificantes pois “restaura os mecanismos de defesa naturais das células e das proteínas, o que leva à reconstrução da derme e reestruturação dos mecanismos naturais anti flacidez. É um óleo precioso, único, enriquecido em vitamina E, o que reforça a atividade anti envelhecimento”.

Por estas razões os dois primeiros lugares do meu Top 10 para o mês de outubro vai para dois dos meus preferidos produtos da linha Argane da Galénic.

 bálsamo de lábios nutri-reparador da linha Argane da galénic

Rico em óleo de Argão, a fórmula suave e fina deste bálsamo nutre, alisa e redensifica o contorno dos lábios. As partículas nacaradas dão um brilho muito bonito aos lábios.



 creme de mãos e unhas da linha Argane da galénic

a textura deste creme é muito macia e facilmente absorvível; a sua fórmula protege e nutre as mãos e fortifica as unhas e, ainda, protege dos raios solares.




bb crème com ginseng da erborian
verdadeiramente ESPETACULAR! Este bb cream contém uma associação altamente concentrada de ervas que promovem a longevidade, utilizadas na Ásia desde tempo imemoriais. Garanto que a erborian cumpre as usas promessas relativamente a este produto. Comprovei que: 1. unifica o tom da pele disfarçando imperfeições; 2. hidrata e nutre; 3. proporciona um maravilhoso "efeito de pele de bebé" e toque aveludado.






Antirougeurs Calm Máscara Calmante Reparadora da  Avène

Como este mês tenho feito alguns tratamentos profundos ao rosto (microdermoabrasão e hiper oxy laser) esta máscara temj sido a minha “salvação” no dia do tratamento e seguinte.
A Máscara Calmante Reparadora da linha Antirougeurs Calm da Avène tem uma textura suave e cremosa que proporciona uma agradável sensação de frescura e um alívio imediato às peles irritadas. Esta máscara previve e atenua o vermelhidão difusa das peles sensíveis, normaliza a microcirculação cutânea e protege as peles frágeis das agressões climatéricas. Esta Máscara Calmante Reparadora é especialmente indicada para períodos de irritação aguda ou pós-laser vascular.
Como eu faço: após os tratamentos que referi, aplico uma boa camada de máscara no rosto e, simplesmente, deixo atuar. Se precisar sair de casa ou antes de deitar massajo com as pontas dos dedos o excedente de produto de forma a facilitar a absorção. 





Le Teint Touche Éclat de YSL

Não é apenas uma boa base. Esta base entrou diretamente para o topo daquelas que considero serem A BASE, a par com Teint Miracle da Lancôme e Lingerie de Peau da Guerlain.


A marca garante, e eu comprovei, pele iluminada, perfeição mas, contudo, de efeito natural, tudo numa base de textura ligeira, hidratante e com proteção solar SPF 19. A aplicação desta base é fácil, mesmo usando apenas as pontas dos dedos, e praticamente dispensa o uso do concealer


Absolut Repair Cellular Cleansing Balm da L’Oréal Professionnel

Na minha opinião, é o melhor produto para lavar o cabelo que jamais existiu para cabelos que foram submetidos a tratamentos químicos (alisamentos, colorações…). Não e apenas um shampoo; é shampoo e amaciador num só produto. Este bálsamo para lavar o cabelo é super hidratante, restaura o cabelo e deixa-o macio e brilhante. O que se pode pedir mais?!

erase paste brightening camouflage for eyes e face da benefit


o meu (atual) concealer preferido. De textura cremosa, o erase paste ilumina e camufla olheiras, manchas e imperfeições. ADORO!



Hervana - “good karma” face powder da benefit

O blush ideal para as peles “branquinhas”. O redemoinho nas tonalidades de orquídea, pêssego, rosa e bagas mistura-se num tom perfeito para corar o rosto com um ar saudável e nada artificial.





Invisible Powder da Kiko
Pó de fixação anti-brilho transparente que NÃO SECA A PELE.

“A fórmula deste pó é composta por esferas imperceptíveis de pó micronizado transparente que remove o brilho instantaneamente do rosto, proporcionando uma textura perfeita e um toque aveludado.”



Dispensa apresentações… não consigo viver sem ele. Ou isso ou opto por morrer asfixiada dentro de mim mesma. Enfim!


sunday, lazy sunday




 É assim que me sinto hoje… em modo de poupança de energia.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ana a jantar





Hoje o jantar foi assim: muito bom! E sem qualquer trabalho (para mim)! Soube tão bem.

Obrigada.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

resultado de um final de tarde no ginásio



Hoje desforrei-me do “treino” que não pude fazer na sexta-feira da semana passada.

Além da vontade que tinha em fazer as minhas aulinhas de grupo preferidas ainda fui desafiada a “treinar” afincadamente em troca de um frasquinho de marmelada caseira, quase que acabadinho de fazer. E como eu adoro desafios ainda mais do que gosto de prémios, apliquei-me nas aulas de body pump e de power jump como se fosse não houvesse amanhã.

Resultado: só me apetece chorar com tanto cansaço (e algumas dores, ai) que tenho nas pernas!
E de quem é a culpa? Ora, minha não pode ser. Apenas aceitei um desafio (ainda que não tivesse recuperado completamente dos 19km supersónicos de sábado). Também não pode ser de quem me desafiou em troca da marmelada! Isso, nem pensar!

É culpa é DELE!



E a marmelada? Hmmm… provavelmente, das melhores que tive a oportunidade de provar. Mas, muito importante, não comi toda de uma vez, Eunice.

domingo, 21 de outubro de 2012

hiper oxy laser - a menina experimentou!



Eu não conhecia. Por isso andava ansiosa por experimentar.

Finalmente o momento chegou esta quinta-feira. Já tinha pesquisado e lido sobre o assunto e, quando fiz a microdermoabrasão, na semana anterior, aproveitei para fazer algumas perguntas mas faltava experimentar.

Assim, quando me deitei para fazer a sessão de Hiper Oxy Laser já sabia em que consistia e quais os resultados que podia esperar mas queria senti-los e vê-los.

O Hiper Oxy Laser trata-se de um método não invasivo, indolor, rápido e seguro de rejuvenescimento global do rosto. Este equipamento, disponível na Clínica Nutri Sana em Fernão Ferro, “conjuga o oxigénio com uma luz laser de baixo nível (904 nanômetros). Deste modo, vai estimular a produção de elastina e colagénio por parte das camadas mais superficiais e intermédias da pele.”

De acordo com a Dra Jaqueline Fernandes: “O Hiper Oxy Laser – também conhecido por Botox Não Invasivo – tem múltiplas aplicações, tanto na estética como na medicina, para eliminar as rugas, recuperar a pele, hidratar as células, eliminar a flacidez do pescoço, oxigenar e nutrir as células e ativar a circulação.

O equipamento apresenta um concentrador de oxigénio que confere tratamentos energizantes, revitalizantes, purificantes, anti-stress, descongestionantes e aclaradores. Os resultados são notáveis desde a primeira sessão.”

O tratamento é feito da seguinte forma: após limpar a pele, a profissional faz deslizar o manípulo de laser frio pelo rosto. Este manípulo tem, também, saída de oxigénio. A ser sincera, este tratamento não é dos mais agradáveis de fazer. Não dói mas também não permite descontrair. Nas zonas da face com menos músculo, como a testa, a passagem do manípulo incomoda um pouco. As saídas de oxigénio, além dos benefícios que é suposto terem enquanto tratamento estético, refrescam a pele enquanto decorre o tratamento. No entanto, quando me foi feito em zonas próximas aos olhos, fizeram-me lacrimejar uma vez que os meus olhos são algo sensíveis ao “vento”.

Após o tratamento a pele ficou mais sensível e vermelha.

À parte estes pequenos incómodos, os resultados são muito positivos. Fornecer oxigénio à pele permite deixá-la instantaneamente mais luminosa, fresca e radiante, além de fazer com que os poros expulsem o dióxido de carbono, responsável pela sua obstrução e proliferação de bactérias nocivas.

Durante o resto do dia e no dia seguinte apliquei muito creme e hidratante e dormi com a máscara Antirougeurs Máscara CALM da Avéne.

A pele recuperou da sensibilidade muito bem, está mais uniforme, as ruguinhas atenuadas e sinto-a bastante mais macia. E ainda só fiz a primeira sessão. A continuar assim… promete!


sábado, 20 de outubro de 2012

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

a minha máscara de pestanas? COMI!



“Ana, as tuas pestanas são mesmo assim?”

Foi assim que começou a conversa que me levou a concluir que algo muito estranho acontece com as minhas máscaras de pestanas.

Como já disse várias vezes eu gosto de pestanas gordas, gordas, gordas e looongas! Gosto mesmo das chamadas “pestanas de boneca”. A natureza foi bastante generosa com o comprimento das minhas pestanas mas não com a tonalidade. São clarinhas, quase loiras nas pontas. Ou seja, do meu ponto de vista, são quase invisíveis. Para colmatar este senão busco incansavelmente a máscara de pestanas perfeita.

Então, preparadinha, para partilhar a minha última experiência no que respeita a máscara de pestanas comecei por responder: “ Não, uso rímel…”

Ela, incrédula, de olhos arregalados, ávida de conhecimento interrompeu-me: “Qual?”

Podia ter-se ficado por esta questão mas não. Continuou contando-me que ainda este ano tinha comprado um rímel (por sinal um dos meus preferidos) mas não tinha durado nada. Eu, boquiaberta, olhava-a enquanto pensava “este ano? ainda este ano? este ano já vai no décimo mês…” e por fim ela concluiu o seu relato com uma simples “secou!”

“Secou?... mas secou logo?” Eu ainda estava a tentar digerir a ideia de comprar uma máscara de pestanas e esperar que ela dure um ano. Ou, quem sabe, mais!

“Foi secando… ao longo dos meses” respondeu ela com ar de verdadeira desilusão.

Bem, acontece que as minhas máscaras de pestanas duram pouco mais que um mês. O que faço eu com elas? Ai! Quase de certeza, quase de certezinha, que as como durante os meus episódios de sonambulismo!

Espero que as máscaras de pestanas não engordem!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UPS! Precisava de uma máscara para o cabelo com urgência...



Há mais de uma década que sou fã incondicional dos produtos para o cabelo L’Oréal Professionnel. Experimento outras marcas mas volto sempre à mesma. E hoje, ai! lá fui eu comprar a minha máscara para o cabelo (rua de sentido único, nada de lugares para estacionar = carro parado no meio da estrada mas… muito importante… com os 4 piscas a piscar).

Entrei na loja com uns ares muito apressados e, quando estava para pegar na máscara, vi um cleasing balm. Parei imediatamente, pensei “eh lá! Qué’isto?” e (agora é que vai ser mesmo mas mesmo surpreendente) peguei na embalagem recém-chegada à loja nessa tarde para a observar de todos os ângulos. Pronto não foi assim tanto, virei-a e vá de ler as indicações e só quando acabei de as ler e de estudar os restantes produtos da mesma e nova gama que dei conta que já estava a ouvir buzinar há algum tempo. UPS!

Existem pessoas sem paciência nenhuma! E o condutor, logo para azar era homem, ainda esbracejou quando me viu a sair da loja A CORRER SEM SACO NENHUM! Será que achou que eu tinha ido ali só para passar tempo?! Ih ih ih, para a próxima não deixo o carro no meio da estrada (pois…)

Resumindo, após marcha atrás e voltar a parar o carro no meio da estrada, acabei por trazer mais que a máscara para o cabelo e assim que cheguei a casa depois do Body Pump experimentei tudo! À primeira impressão os produtos são mesmo UAU!

A L’Oréal promete resultados em 10 dias com esta gama e eu acredito. Mas depois digo se é tudo o que prometem ou não.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ana no mundo espiritual (coisas em que acredito)




 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia

Não são de minha autoria (apenas porque alguém as escreveu antes de mim, malandro!), não são novidade nenhuma (aliás quando nos referimos à Índia nunca pensamos na Índia atual) mas são algo em que eu acredito e que, neste momento, para mim, fez todo o sentido reler.


"A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.


A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma, mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente.

Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.


E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.


Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado."

inspiração... em camel