Quem acha que a limonada é bebida para crianças é porque nunca bebeu a limonada do Três Quinze Dias. Não é uma limonada boa, isso sería dizer pouco. É A Limonada! Com muito gelo, docinha q.b., e com o peculiar sabor da hortelã.
Não só pela limonada, o restaurante-bar Três Quinze Dias é o local para se estar em Setúbal. É diferente dos outros pela sua reinterpretação da tradição portuguesa, é confortável, aconchegante e tem um páteo exterior fabuloso onde apetece passar as tarde e noites de verão.
Com a ideia de que "isto? isto é do tempo da minha avó!" ou "a minha mãe tem a casa cheia de bibelôs! Nem os posso ver" ou pior ainda "Que pimba!", os espaços foram-se limpando das suas características tradicionais e tornando-se todos iguais. Mais e mais restaurantes/cafés/bares... de paredes lisas, mobiliário de design muito actual, clean e sei lá, decoração minimalista ou dentro de uma ambiente zen com raizes no oriente ou simplesmente inspirada em coisa nenhuma.
O Três Quinze Dias é a antitese a este modo de pensar. É o abraçar da nossa portugalidade e das nossas caracteríticas tanto no que respeita à decoração como à gastronomia. O próprio nome do restaurante remete para uma expressão comumente portuguesa.
No seu interior podemos encontrar variados objetos que nos recordam a nossa infância (pelo menos a minha - as minhas primas tinham um burrinho a puxar a carroça como o que se vê na imagem abaixo).
Resta dizer que o ambiente é descontraído e o local adequado a qualquer hora do dia.
É tão agradável almoçar no páteo num dia de sol, como beber um chá acompanhado de scones a meio de uma tarde de inverno numa das salas interiores, ou jantar com os amigos e ficar a beaer um bom vinho durante o resto da noite.