domingo, 29 de abril de 2012
inspiração para hoje
A dois dias do inicio de maio, mês da primavera por excelência, o tempo continua frio, com temperaturas outonais, nublado, ventoso e chuvoso. Não apetece a ninguém sair de casa e quem ouse fazê-lo arriscasse a regressar completamente ensopado.
Consequentemente, o povo português que está a passar por uma difícil situação económica em que crise se tornou a mais mediática das palavras, anda infeliz, revoltado e deprimido. É que sem sol esta situação não se aguenta!
Rápido! Venham os dias lindos de sol e calor, os dias que podem ser passados na praia, no jardim em churrascos com os amigos, nas esplanadas para que o povo volte a ter uma vida feliz, soalheira e despreocupada graças à embriaguez causada pelo clima ( e não só...).
É que se o tempo continua assim, as pessoas ainda se aborrecem e já que não podem mudar o tempo ainda se lembram de mudar o estado do país! Oh, e que pena seria...
sábado, 28 de abril de 2012
inspiração em tons pastel
Os tons pastel, que invadiram as coleções para a primavera deste ano, são doces, femininos, girly.
São as cores de uma mulher que apesar de viver num mundo de adultos ainda vê o que a rodeia com o olhar de uma menina.
São perfeitos para a primavera, não estivesse o nosso clima avariado e com dias de outono no final de abril. OH!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
precious oil tradition - absolut oil - alfaparf
Eu pensava que os óleos para o cabelo não eram para mim! Eram para cabelos grossos, encaracolados ou muito secos. Pensava eu que, pondo óleo no meu cabelo, ficaria com um aspeto escorrido e gordurento. Usava séruns para o cabelo, cremes para o cabelo, sprays suavizantes para o cabelo... mas óleos, não!
Até que aconteceu estar, durante uns tempos, emigrada num país do Médio Oriente. Foi o pior que podia acontecer ao meu cabelo! A água canalizada, apesar de dessalinizada, tinha, ainda assim, demasiado sal. Era uma ajuda no tempero na cozinha mas também na desidratação da pele e do cabelo!
De dia para dia notava o cabelo mais seco e nem enxaguando-o com garrafas de água mineral conseguia inverter este fenómeno!
No entanto, quando olhava em meu redor nas ruas via as árabes, indianas, tailandesas... com cabelos lisos, brilhantes, lindos! Ah, bandidas! Como se eu não me sentisse diferente o bastante por ser tão branca, magra (para os parâmetros locais, até demasiado) e loira!!! Ainda tinha que ter o cabelo seco no meio de todos aqueles cabelos sedosos!
Após muito procurar em cabeleireiros e perfumarias, descobri o segredo (que afinal não era segredo nenhum) no supermercado lá da rua. Prateleiras cheias de óleos para cabelos! Comprei vários e fui experimentado. Tornei-me completamente fã de um que cheirava a bolinhos de côco. Trouxe dois frascos comigo para Portugal mas (que estranho!) não duraram para sempre.
Nunca encontrei esse óleo à venda em Portugal nem procurando nas lojinhas e mercearias indianas no centro comercial do Martim Moniz (ui!).
Com o tempo fui esquecendo as maravilhas do óleo no cabelo e experimentando alegremente novos séruns, cremes, sprays... Recentemente, a minha cabeleireira apresentou-se o "absolute oil" da Alfaparf e ADOREI! Tem um cheiro delicioso (não a bolinhos de côco, é a vida!), deixa o cabelo suave sem pesar e dura imenso tempo porque bastam umas gotinhas a cada vez que se lava o cabelo.
Reforço que bastam umas gotinhas não façam como eu fiz: "se puser mais fica mais macio!" ;)
quarta-feira, 25 de abril de 2012
branco total
O branco É a cor! É a minha cor preferida! É também a cor que simboliza a inocência, a bondade, a luz.
Para o próximo verão o look total em branco foi vistos nos defiles de vários criadores bem como nos é sugerido pelas marcas mais mainstream.
O branco é a cor que mais evoca a frescura do verão. É uma cor que usada sozinha pode tornar um look, em simultâneo, sedutor e delicado.
As 4 primeiras imagens pertencem à coleção da Mango e as restantes à da Zara.
terça-feira, 24 de abril de 2012
vestidos compridos
No verão adoro usar vestidos compridos. São muito versáteis, tanto podem ser usados de forma casual (como na imagem) como mais sofisticada dependendo dos acessórios com que os conjugamos.
Com um vestido comprido podemos estar mais descontraídas, podemo-nos movimentar à vontade sabendo que não ficará à vista nada que não queiramos mostrar :)
Amei o look da fotografia! É mesmo como eu gosto de usar os vestidos compridos, de forma descontraída!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)