sábado, 31 de março de 2012

brincos que eu gosto

É verdade que gosto mais de pulseiras do que de brincos (bom, de momento...) mas nunca saio de casa sem brincos.



Uns brilhantes simples são, para mim, os básicos. Ficam bem com tudo e adaptam-se a qualquer situação. As argolinhas pequeninas também.

Depois, a cada coleção, aparecem novos brincos lindos!

Gostei muito destes...




O 1º e o 2º par de brincos são da Parfois, o 3º e o 4º da acessorize e, por fim, os últimos (lindos, lindos, lindos) são Chanel.


bom dia

quinta-feira, 29 de março de 2012

estou com tanto sono...

Após tantos dias em stress e a trabalhar de manhã à noite com apenas 5 horas de sono mal dormido pelo meio, bem mereço um descanso :)

E é exatamente o que vou fazer de imediato: uma fantástica sestinha na companhia dos meus gatos.

Até já *

terça-feira, 27 de março de 2012

as comprinhas na Kiko

Como vos disse, no domingo fui às comprinhas e não só de livros.
Um dos sítios onde perdi a cabeça foi na Kiko do Chiado. Tive de usar muita força de vontade para sair de lá só com alguns produtos que realmente não tinha.


Trouxe, APENAS, 1 batom, 2 lápis para os olhos e um gloss para lábios em lápis.

Na fotografia que tirei aos produtos não se consegue perceber bem a cor do batom; é o na cor 515 - orchid. É um rosa com algum pigmento violeta. A textura do batom é cremosa e macia e a cor é intensa e brilhante. Esta cor proporciona ao rosto um ar de primavera, é muito alegre.
De acordo com  a Kiko, este batom é enriquecido com K2 Repulp, um extrato multifuncional de plantas com ingredientes ativos, que atua nos lábios hidratando-os, preenchendo-os, revitalizando-os e prevenindo o envelhecimento ao estimular a produção de colagénio e Sirtuína 1 (a proteína da juventude).

Agora os lápis.


Comprei o Glamorous eye pencil na cor 408 - turquoise. É muito macio e a cor fica "viva" pois tem bastante pigmentação.

Um dos motivos que me levou a comprá-lo é por ser waterproof. Ainda não pude testar este aspeto mas na quinta-feira já devo conseguir. Levo-o até ao ginásio comigo para ver como se porta numa aulinha de body attack.


O outro lápis é um lápis kajal na cor 107 - pearly green. É também suave, desliza muito bem,  mas não tão pigmentado como o glamorous.





E por fim, um produto que me surpreendeu agradavelmente. Sempre fui da opinião que os lápis para lábios os deixavam secos e a cor era demasiado mate, a não ser que misturados com um hidratante para lábios ou gloss. O Pencil Lip Gloss não necessita de misturas. É um lápis para os lábios, é verdade, mas é macio, cremoso e deixa os lábios brilhantes e é de longa duração. Gostei muito!

Escolhi a cor 09 - light bege
É um tom nude que se adapta bem à cor da minha pele.

E pronto! Foram as comprinhas na Kiko. Amanhã conto/mostro o que trouxe da sephora :)


inspiração para hoje

domingo, 25 de março de 2012

hoje foi assim...

É verdade... ADORO LER! ADORO, ADORO, ADORO! Passo longas e felizes horas a ler sempre que tenho tempo para isso!




Os arranhões foram feitos pela minha gata num momento de terror felino (assustei-a!). A pulseira da mão arranhada foi comprada esta tarde no Lx Market. Foi a primeira vez que lá fui e fiquei desapontada. Esperava que fosse tão maior!

O anel é da marca "Anjewels". Adoro-o!

As pulseiras e o relógio no outro pulso são da "Parfois" assim como os anéis.

Nas unhas já há uns 5 anos (ou mais) que uso gel. É perfeito para as minhas unhas que, como são muito fininhas, partiam-se frequentemente e não as conseguia ter compridas. Assim, consigo ter as unhas sempre impecáveis (e inteiras) e brilhantes durante semanas.

Arranjo-as sempre, e é mesmo sempre, no centro de estética "Harmonia da Natureza" em Setúbal porque sei que as unhas ficam com um formato perfeito e fininhas. Detesto quando as unhas de gel ficam muito grossas; acho que a usar assim mais vale não usar nada.

O único senão que encontro no gel é não ser possivel mudar de cor com a mesma frequência com que se muda o verniz.Mas, enfim, já me habituei :)

a pulseira do dia


Mas para abrir o meu coração nunca sería apenas uma chave!

inspiração para hoje











bom dia!

sábado, 24 de março de 2012

novidades zara

Esta semana saíram para as lojas Zara várias novidades de entre as quais escolhi estes dois vestidos.
O vestido em crochet é fabuloso, mesmo como eu gosto! Mas é melhor usar com leggings uma vez que é muito curto.


Não são lindos?

malas em ganga

Há imenso tempo que sinto que necessidade de uma carteira em ganga. A minha, da salsa, foi uma grande amiga durante muitos anos mas estava já deamsiado gasta. Resolvi que a deveria dar a quem ainda lhe desse uso.
Entretanto, tenho olhado nas lojas mas ainda não encontrei nenhuma que prenda o meu olhar.
É verdade que não tenho procurado muito. Hoje dediquei um pouco mais de tempo a esta procura e encontrei algumas...


Encontrei esta na Chloé muito amorosa e prática, pois dá para usar a tiracolo. É bastante casual, tal como eu pretendo para a minha mala em ganga, mas elegante em simultâneo.

É, no entanto, muito pequena para mim.











O saco que se segue é Diesel Industry. Adorei! É fantástico! muito casual mas super trendy. Adoro a conjugação da ganga com a pele em castanho. A lavagem da ganga é a ideal (nem demasiado clara, nem demasiado escura) e os pormenores como o fecho e as tiras em pele são o toque perfeito para que as laterais da mala não se resumam a apenas uma imensidão de azul ganga.
Nesta mala cabe todo o mundo de cosméticos, acessórios e tralhas afins que costumo  transportar comigo. É uma grande vantagem do meu ponto de vista. Já as minhas costas pensam exatamente o contrário...





A Louis Vuitton tem, a par com a Diesel, embora em estilos completamente diferentes, os sacos em ganga que eu mais gosto.

Este saco é uma paixão! Num estilo assumidamente casual chic, não tem nada de mau a apontar... pode ser mais casual se usarmos a alça amovível, que até permite o uso a tiracolo. Caso optemos por o usar como saco de mão dará um ar mais sofisticado ao nosso look mas ainda assim descontraído. É a grande vantagem da ganga!



Da Dior escolhi esta por ser tão elegante.

O formato é fantástico e muito conhecido entre as carteiras da casa Dior. Os pormenores em pele são lindos, perfeitos e os bordados florais conferem-lhe uma aura de primavera e cortam com a austeridade característica do formato.

É de todas as malas de ganga que escolhi para este post a menos casual. É uma mala em ganga muito pretensiosa. E com razão!

Mas eu preferia uma mais casual, sem dúvida.





Por fim, encontrei esta Mulberry também linda, também muito descontraída, com a mistura em ganga e pele que eu adoro e com a vantagem de caber lá dentro tudo e mais alguma coisa.

Para mim só não está entre as perfeitas por uma única razão: atualmente prefiro a ganga mais escura.





Concluindo, de momento, a disputa está entre o saco Diesel Industry e o Louis Vuitton. Claro que o da Diesel tem uma vantagem muito grande; é que o preço é muuuito inferior.

Entretanto será que aparece outra carteira em ganga que faça bater ainda mais o meu coração? Costumo gostar muito das da Salsa mas esta estação estão um pouco fraquinhas. Pode ser que as melhores ainda estejam para sair para as lojas.

inspiração para hoje





Apesar do dia estar com má cara... eu não estou. É sábado, vou fazer algo em que andava a pensar e a ansiar há algum tempo e estou bem disposta. Por isso apetecem-me os tons de primavera que mais adoro: branco, nude e rosa mas usados de forma descontraída.