terça-feira, 30 de abril de 2013

inspiração... na década de 1960















segunda-feira, 29 de abril de 2013

passatempo "sérum fortalecedor de pestanas hyper stretch" da oriflame



 

ADORO pestanas ENOOORMES! E para as manter assim sou muito cuidadosa com as minhas. Desmaquilho-as com suavidade e produtos adequados para não as arrancar e tenho o cuidado de as alimentar todas as noites. Já referi num post anterior que gosto de cobrir as minhas pestanas com a geleia real da Oriflame que, além de as fortalecer, nutre toda a pele do contorno dos olhos. Também já usei outros produtos próprios para fortalecer as pestanas com os quais obtive bons resultados mas eram um pouco trabalhosos pois tinham que se aplicar com uma escova como a das máscaras de pestanas.

Há pouco tempo tive conhecimento de um novo produto para fortalecer as pestanas. Primeiro pensamento: “tenho que experimentar!”

E como sou muito querida, quero que também as minhas leitoras possam experimentá-lo! Então, fui pedinchar à Paula do blogue orimakeup um SÉRUM FORTALECEDOR DE PESTANAS HYPER STRETCH para oferecermos e não é que ela cedeu?

IUPI!
 

Este sérum destina-se a quem tem as pestanas curtas, ou que caem com facilidade ou a quem, simplesmente, as quer manter saudáveis. O sérum fortalecedor de pestanas hyper stretch da Oriflame tem como objetivo ajudar a conseguir umas pestanas mais compridas, saudáveis e fortes. Este inovador tratamento fortalece e potencia o crescimento natural das pestanas ao estimular a produção de queratina.

A fórmula é transparente e oftalmologicamente testada.

Os resultados são visíveis em 4 semanas. Será? Vamos experimentar e partilhar os resultados.

Eu e a Paula damos a oportunidade de experimentar o sérum fortalecedor de pestanas hyper stretch gratuitamente. Para tal basta enviar-nos uma imagem que nos mostre como são para si as “pestanas ideais”. Pode ser fotografia ou uma imagem tirada da internet. A melhor imagem será escolhida no dia 29 de maio.

O passatempo só é válido para residentes em Portugal Continental e Ilhas até dia 28 de maio às 23:59! Deverão enviar as vossas imagens para:goldenhanna@hotmail.com

domingo, 28 de abril de 2013

em redor dos sonhos # 3



 






a usar e a adorar # 7 # stick labial carmex


A curiosidade venceu-me. Tanto ouvi falar nos hidratantes para lábios Carmex que quando os vi à venda, mesmo em cima do balcão da farmácia onde me estava a aviar, não resisti a tirar um. Mas, atenção, paguei-o. Não tirei e meti no bolso!

Como não tinha mais escolha, trouxe a versão original em stick. Logo após a primeira aplicação fiquei bastante satisfeita com o produto. Deixa os lábios muito hidratados, com uma espessa mas invisível camada de produto, que dura horas. Deixa, também, uma sensação de frescura muito agradável. Além destas duas vantagens tem proteção solar (SPF 15) e é resistente à água o que poderá ser muito bom para quem pratique desportos dentro de água ou para usar na piscina e na praia.

Gostava de saber onde poderei adquirir os carmex com aromas, adorava experimentar o lime twist.

sábado, 27 de abril de 2013

passatempo "bronzeado perfeito com BioActivo Bronzeado"



Depois de ler o post bronzeado perfeito com BioActivo Bronzeado quem não ficou com vontade de experimentar? A PharmaNord OFERECE essa possibilidade!
É verdade! Ana no mundo dos sonhos, em parceria com a PharmaNord, tem para oferecer três embalagens de BioActivo Bronzeado.
Para ganhar é muito simples.
Basta tirar uma fotografia a “apanhar banhos de sol” em qualquer local (esplanada, varanda, praia, no carro, no campo…) com uma embalagem, visível, de BioActivo Bronzeado e ser seguidora do meu blogue. Depois, é só enviar a fotografia para goldenhanna@hotmail.com com o seu nome e o local onde foi tirada a fotografia. É fácil, fácil! E o prémio é super!


O passatempo só é válido para residentes em Portugal Continental e Ilhas até dia 18 de maio às 23:59!


Após a divulgação dos resultados o vencedor será contactado e deve responder num prazo de 48h, caso contrário será escolhido outro vencedor.

Para mais informações sobre o produto pode consulta o site: www.bioactivo.pt

 
Aqui fica uma curiosidade. Um teste tão fácil de fazer que se torna irresistível.
Teste à elasticidade da pele
A elasticidade da pele (ou resiliência) é o que permite à pele “voltar ao lugar” depois de puxada ou esticada. Experimente: com o polegar e o indicador da sua mão direita faça uma prega de pele nas costas da mão esquerda e puxe. Veja quanto tempo demora até a pele voltar ao lugar. Quanto mais elástica for a sua pele, mais rapidamente voltará ao aspeto normal. Pode proteger a elasticidade da sua pele tomando carotenoides e vitaminas antes da exposição solar.
P.s. – a minha pele voltou imediatamente ao lugar! IUPI!

bronzeado perfeito com BioActivo Bronzeado



Ao longo dos meses de vida do meu blogue tenho-vos dado os melhores conselhos para se sentirem bem no vosso corpo e na vossa pele, conselhos estes derivados das minhas próprias experiências. Até agora, por uma questão de fidelidade a mim mesma, não publiquei um único tratamento ou produto que não tivesse testado e gostado. Pelo que tenho a certeza que (pelo menos para mim) os meus conselhos são GRANDES conselhos!

Nas últimas semanas dediquei-me um pouco mais à pele do corpo e respetiva preparação para os dias de sol.
Todos (não apenas todas) gostamos do ar saudável que nos confere o bronzeado. Mas há medida que o sol se torna mais perigoso, devido à destruição da nossa atmosfera, mais maiores deverão ser os cuidados a ter aquando da exposição solar. Além dos cuidados básicos imensamente divulgados como beber muita água, não se expor ao sol na horas de maior calor, usar sempre proteção solar… no post bronzeado perfeito aconselhei-vos a conseguir aquele tom dourado de morrer de inveja com base na alimentação.
É que por muito agradável que possa ser estar a levar com o solzinho nas costas, por muito sexy que possa parecer “apanhar” sol em biquíni na esplanada da praia, por muito saudável que seja uma caminhada à beira do mar, o problema é que a exposição ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele. IIRC! E se há coisa que não queremos são rugas precoces!
De acordo com um estudo realizado por cientistas escoceses*, o consumo de extratos naturais de frutas e legumes, por um período de seis semanas, permite à pele obter um brilho saudável e substancialmente mais atraente. Na natureza, os carotenoides fornecem às frutas e aos legumes uma cor forte e brilhante, e fazem o mesmo pelos seres humanos. Ou seja, quando consumimos alimentos ricos em carotenoides a nossa pele fica mais morena. No post bronzeado perfeito publiquei uma lista das frutas e legumes mais ricos em carotenoides (ou betacarotenos).
Mas existe uma maneira mais fácil de obter a quantidade necessária de carotenoides sem precisar de se encharcar em frutas e legumes durante 6 semanas. As farmácias disponibilizam vários suplementos alimentares que visam preparar a pele para o sol.
Atualmente, estou deliciada com o BioActivo Bronzeado da PharmaNord.

“O suplemento BioActivo Bronzeado é uma combinação de 4 extratos diferentes de carotenoides e cobre, que contribui para a pigmentação normal da pele. Os carotenoides existentes no suplemento são o licopeno, luteína, astaxantina e betacaroteno. O betacaroteno é convertido em vitamina A (retinol), o que contribui para a manutenção da pele normal, visão, funcionamento do sistema imunológico e das mucosas.” Este suplemento também contém cobre que, além de manter um tom bonito, protege as células da pele do stress oxidativo provocados pelos radicais livres desencadeados, por exemplo, pela exposição solar.
Com o BioActivo Bronzeado, os laboratórios PharmaNord garantem-nos um bronzeado mais bonito de forma segura! Pois a pele ficará mais morena, com uma menor exposição ao sol; deste modo consegue-se um bonito bronzeado, com menos danos.
E eu confio na PharmaNord pois sou cliente habitual dos seus suplementos há já vários anos e apenas tenho a dizer bem. Sendo que “não vivo” sem a glucosamina extra”. Devo estar viciada (ups!) E sou super fã do CLA desta marca.

* Plos One. 2012;7(3):e32988. Epub 2012 Mar 7

sexta-feira, 26 de abril de 2013

resultado do passatempo "loja SweetLime"


Chegou ontem ao fim o passatempo “Loja SweetLime”. Foi difícil escolher a frase vencedora mas como tinha que ser… lá tivemos que nos decidir! Então a sortuda que vai receber os brincos joaninha é a Vanda Capelo com a frase: “Se a cada pétala se desvendar uma flor, se a cada bater de asas esvoaçar a borboleta, se a cada olhar (me) sentir renascer. Será uma primavera... Inesquecível!
Parabéns Vanda!
Para receberes os teus brincos envia um e-mail com os teus dados (morada e código postal) para goldenhanna@hotmail.com
 Muito obrigada a todas as participações :) 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

apanhar sol em Galápos



Ainda apanhei um pouco de sol esta tarde numa das fantásticas praias da Serra da Arrábida, Galápos. O sol, o som do mar, os aromas característicos da praia revigoraram-me após uma noite e uma amanhã inteira de distúrbios intestinais. Ainda me sinto assim fraquinha mas bem melhor, sem dúvida. Só falta uma boa noite de sono para voltar a ficar a 100%.

terça-feira, 23 de abril de 2013

as minhas unhas em nude

Ultimamente tem-me apetecido usar as unhas assim, em nude. Ficam elegantes e vão bem com qualquer roupa ou situação. Eu não tenho talento para fotografia mas digam lá se não ficaram tão bem.

Eu podia contar onde faço as minhas unhas… mas depois quem não me garante que não iriam aparecer todas iguais às minhas?! eh eh eh!





Há anos que faço as unhas com a (famosa) Dirce na Harmonia da Natureza.  Ficam sempre bem, duram imenso tempo e, sempre que lá vou, há CORES NOVAS!
  
Ups! Contei! ;)



domingo, 21 de abril de 2013

começar a caminhar



Aqui há uns meses escrevi um artigo sobre os benefícios de caminhar, quer para a saúde física como psicológica. Caminhar é um excelente exercício com inúmeros benefícios para a saúde e sem custos, pois podemos caminhar na rua ou no parque sem pagar mensalidade. Para se ser um bom caminhante nem é preciso muita técnica nem muita preparação física. Já temos toda a preparação de que precisamos desde bebés: aprendemos a andar. Ainda assim, muitas pessoas que demonstram vontade não começam. Todos os dias adiam mais um dia o dia de mudarem a sua forma física e condição cardiovascular. Falta-lhes o essencial: a motivação.


Escolha a sua motivação. Pode ser qualquer coisa de que goste, que o motive mas tem que ser algo intrínseco a si e não a outrem. Se for caminhar porque a sua amiga vai, se ela deixar de ir você também deixará. A sua motivação tem que vir de dentro de si. O que poderá ser? ter uns momentos só para si, para pensar ou para ouvir a música do seu mp3, ficar em forma, eliminar a celulite, sentir que consegue andar mais do que imaginava? 1 km esta semana, 2km na seguinte…? Desafie-se!


Antes de começar é imprescindível escolher bem o calçado e o equipamento. É certo que não vai correr a maratona nem nada que se pareça (ainda) mas, ainda assim é essencial que o calçado seja escolhido de forma a prevenir lesões nos pés enquanto caminha. Existem ténis próprios para caminhada a preços acessíveis. Procure-os nas lojas de desporto. A roupa deve ser leve, preferencialmente de fibras naturais para facilitar a transpiração, e muito confortável.



Agora que já encontrou a sua motivação, está centrado em atingir o seu objetivo e está vestido e calçado de forma adequada, vamos começar!

Pode começar por caminhar 20 ou 30 minutos aumentando o tempo gradualmente (por exemplo, mais 5 minutos de marcha a cada semana). Deverá caminhar, pelo menos, 3 vezes por semana e faze-lo com uma passada firme e ampla que eleve o seu ritmo cardíaco. A ideia é fazer exercício físico e não “ver montras”
Atenção à forma como apoia o pé no chão para evitar lesões. O movimento deve ser: aterrar o calcanhar, pousar o resto da planta do pé e, por fim, os dedos.
Enquanto caminha deve ter consciência da sua postura. Os braços deverão acompanhar o movimento das pernas. Deverá manter os cotovelos junto ao tronco e movimentá-los para trás e para a frente (sem, contudo, ultrapassar o peito). Não baixe a cabeça. Caminhe com a coluna direita e o queixo para cima, paralelo ao chão. Cuidado com a corcunda. Baixe os ombros. Além disso, mantenha o abdómen contraído e respire livremente. Quando estiver bem adaptado, inspire pelo nariz e expire pela boca.

Quando se faz exercício ao ar livre é essencial ter em conta as condições climatéricas. Evite as horas de maior calor. As melhores alturas são cedo, pela manhã, quando ainda não há tanta poluição, ou ao fim da tarde, quando a temperatura está mais amena. Leve uma garrafa de água e vá dando goles pequenos. Como estará exposto ao sol, use sempre protetor solar, de preferência um especial para desportistas, que é resistente ao suor e um chapéu que faça sombra sobre o rosto.

Seja persistente. Não desista à primeira dificuldade ou ao primeiro dia que lhe apetecer ficar na ronha. Não ceda a essa tentação pois poderá perder a motivação para recomeçar. Por outro lado, não se estafe demasiado: tire um ou dois dias por semana para recuperar. Se se sentir demasiado cansado durante o exercício abrande o ritmo. Ouça o seu corpo. É normal que fique com os músculos doridos e o coração a bater mais depressa. No entanto, dores no peito ou no braço, dificuldade em respirar, náuseas, tonturas ou cansaço prolongado não são sintomas normais. Pare logo e procure imediatamente um médico se sentir algum destes sintomas.

Tal como em qualquer atividade que pratiquemos por lazer é essencial que nos divirtamos. Que tiremos algum prazer destes momentos. Obrigações e deveres já temos em excesso no nosso quotidiano. Assim sendo, vá e divirta-se.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

RIMA roller no Image Esthetique


Descobri que a Image Esthetique, é pioneira em Setúbal no uso de um tratamento inovador chamado RIMA roller. Não resisti a ir conhecê-lo e aproveitei para ficar a conhecer o novo espaço deste centro de estética: o Image Spa.
Devo dizer que o Image Spa está com uma decoração muito atual e propícia ao relaxamento sendo, também ele, inovador em relação a todos os espaços dentro do género existentes em Setúbal. Por momentos parece que saímos de Setúbal e nos encontramos num spa plausível de ser encontrado nos melhores locais do país dedicados à estética.


Aconselho uma visita. Qualquer um ficará rendido.
O tratamento que fui conhecer é executado no espaço do Spa pela Esmeralda. Super simpática e atenciosa, a esmeralda além, da visita guiada que me proporcionou às instalações, satisfez-me toda a curiosidade acerca do tratamento antes de dar início ao mesmo. Demonstrou, durante o tempo que tive oportunidade para conversar com ela, ser uma pessoa excelentemente informada sobre o trabalho que faz. Adorei! Podia passar horas a conversar com ela.
A Esmeralda a preparar a sala

Para vos contar o que é o RIMA roller, como é aplicado e quais os problemas estéticos que visa tratar nada como descrever a minha experiência.
RIMA é a abreviatura para Rejuvenescimento Integral por Microagulhamento. O RIMA roller trata-se de um rolo com micro agulhas. As micro agulhas são tão micro que parecem os picos dos catos! A técnica consiste em passar esse rolo na área a tratar provocando centenas de micro lesões na pele que provocam um afluxo da corrente sanguínea bem como estimula os fibroblastos a produzir colagénio para restaurar a pele danificada. É uma das melhores terapias de Indução Percutânea de Colagénio.
Mas não vale a pena assustar-se com as palavras micro agulhas e micro lesões; a sensação que tive foi de cocegas. É verdade! Surpreendentemente, fartei-me de rir durante a aplicação do tratamento na minha barriguinha,   zona em que tenho muita cócegas.
Ao mesmo tempo que são provocadas as micro lesões são, também, aplicados produtos (os mesmo que usados na mesoterapia) de acordo com as necessidades de cada paciente: corrigir a celulite, aumentar a  tonicidade cutânea, tratar a gordura localizada… Assim, como a pele está a ser massajada com o rolo a penetração destes produtos será mais profunda, não só devido às micro lesões, levando a uma maior penetração dos princípios ativos.
Devido à profunda absorção dos princípios ativos e, sobretudo, devido à produção de colagénio, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a organização das fibras internas, diminuindo a aparência da celulite, das estrias e tornando-se mais firme e viçosa.
Após o tratamento a Esmeralda massajou a zona tratada com um gel refrescante.
O tratamento inclui barriga, glúteos e parte superior das pernas e dura aproximadamente 1 hora incluindo despir e vestir. Não é moroso pelo que pode ser facilmente incluído na hora de almoço. Se a cliente não tiver necessidade de tratar todas estas zonas pode optar por tratar apenas a uma das zonas (por exemplos, a flacidez na barriguinha). Este tratamento, normalmente é conjugado com outros como radiofrequência, endermologia, cavitação… de forma a agirem sinergicamente na obtenção dos melhores resultados.
A minha pele ficou muito vermelha como se tivesse apanhado um escaldão solar mas não ardia ou doía. Apenas, durante o banho, senti a água demasiado quente ao tocar a zona tratada pelo que evitei direcionar para ai o jato do chuveiro. Hoje, 24 horas após o tratamento, ainda noto alguma vermelhidão e algumas marcas semelhantes a arranhões (mas micro).


Para se informar melhor, não há nada como ir diretamente à fonte, neste caso ao Image Esthetique. Situa-se na Avenida 5 de outubro, nº 86, em Setúbal. O número para contacto é 265 525 615. Também pode conhecer o espaço (embora fique muito aquém de uma visita presencial) através da página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Image-Esthetique-Centro-de-Est%C3%A9tica-Beleza-e-Bem-Estar/