sexta-feira, 29 de junho de 2012

a melhor limonada (talvez) do mundo!

Quem acha que a limonada é bebida para crianças é porque nunca bebeu a limonada do  Três Quinze Dias. Não é uma limonada boa, isso sería dizer pouco. É A Limonada! Com muito gelo, docinha q.b., e com o peculiar sabor da hortelã.

Não só pela limonada, o restaurante-bar Três Quinze Dias é o local para se estar em Setúbal. É diferente dos outros pela sua reinterpretação da tradição portuguesa, é confortável,  aconchegante e tem um páteo exterior fabuloso onde apetece passar as tarde e noites de verão.


Com a ideia de que "isto? isto é do tempo da minha avó!" ou "a minha mãe tem a casa cheia de bibelôs! Nem os posso ver" ou pior ainda "Que pimba!", os espaços foram-se limpando das suas características tradicionais e tornando-se todos iguais. Mais e mais restaurantes/cafés/bares... de paredes lisas, mobiliário de design muito actual, clean e sei lá, decoração minimalista ou dentro de uma ambiente zen com raizes no oriente ou simplesmente inspirada em coisa nenhuma.

O Três Quinze Dias é a antitese a este modo de pensar. É o abraçar da nossa portugalidade e das nossas caracteríticas tanto no que respeita à decoração como à gastronomia. O próprio nome do restaurante  remete para uma expressão comumente portuguesa.

No seu interior podemos encontrar variados objetos que nos recordam a nossa infância (pelo menos a minha - as minhas primas tinham um burrinho a puxar a carroça como o que se vê na imagem abaixo).




Resta dizer que o ambiente é descontraído e o local adequado a qualquer hora do dia.

É tão agradável almoçar no páteo num dia de sol, como beber um chá acompanhado de scones a meio de uma tarde de inverno numa das salas interiores, ou jantar com os amigos e ficar a beaer um bom vinho durante o resto da noite.


6 comentários:

  1. Conheço bem o Três 15 Dias, vou lá várias vezes almoçar e adoro, nunca me canso, as coisas são sempre (mas mesmo sempre) deliciosas e bem confeccionadas! Dá-nos a oportunidade de provar algo diferentes a preço convidativo :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. De facto o ambiente é invulgar e a qualidade é superior. Das várias vezes que jantei neste restaurante, apreciei o esforço por parte da cozinha em corresponder às expectativas culnárias dos clientes. No entanto, há que melhorar, na minha opinião, a atenção prestada aos clientes, especialmente nos momentos de maior afluencia. Embora dificil, não é impossivel. Afinal, trata-se de um restaurante. A simpatia, disponibilidade e agrado dos clientes deve ser prioritário.

    ResponderEliminar
  3. De facto a limonada é maravilhosa....e o que é bom jantar no páteo numa noite de verão...humm maravilhoso....

    ResponderEliminar
  4. é um sitio especial onde se sentimos bem...,um pouco como se fosse a nossa casa,o patio é a continuaçao do nosso bem estar e é um encanto!!
    ter-mos em setubal um estabelecimento assim é muito bom è necessario!!!

    ResponderEliminar
  5. Muito giro. O meu restaurante favorito em Setúbal. Tmb fiz um post sobre o Três 15 dias há algum tempo:)

    Visita o meu blog: Já estou a seguir o teu.

    http://justmeluna.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Depois de ver o teu blog fiquei com muita vontade de conhecer o café saudade. Acho que vou lá em breve :)

    ResponderEliminar